Com a estabilização dos indicadores da pandemia de Covid-19, o varejo caminha para a retomada no final de 2021, conforme tem demonstrado o indicador de Intenção de Consumo das Famílias, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – um crescimento de 6,6% no ano. Percebendo essa ascensão, e apostando na consolidação das compras pela internet, a primeira franquia on-line de brinquedos do Brasil está mais que quadruplicando o número de franqueados. E vislumbra potencial de expansão.
Trata-se da Mundo Toy, que tem sede em Maringá (PR). A empresa, que iniciou o seu processo de franquias no segundo semestre de 2021, conta com dois franqueados e está com mais sete em processo de conclusão, chegando a nove, em breve, conforme comemora o proprietário, Gustavo Azevedo. “Para este Natal, mesmo com a melhora da pandemia, muita gente ainda vai optar pela compra digital. E isso inclui a compra de brinquedos para crianças”, projeta o empresário.
Assim, a Mundo Toy se prepara para atender com qualidade e eficiência os “Papais Noéis” do Natal 2021. “Por meio de nossos franqueados, o consumidor escolhe e faz a compra pela internet. Entregamos o brinquedo no endereço da criança que o cliente indicar, embrulhado para presente, inclusive”, detalha Azevedo.
Para os franqueados, o investimento é a garantia de um Natal próspero também. A franquia on-line da Mundo Toy não exige espaço físico próprio (o trabalho pode ser feito de casa), muito menos preocupação com estoque. A franqueadora fornece site personalizado (até mesmo o domínio, isto é, o endereço, é de livre escolha do franqueado), bem como auxílio nas ações de divulgação e marketing.
“Com duas a três horas de trabalho por dia, em média, é possível o franqueado faturar de R$ 5 mil a R$ 10 mil por mês, e ter margem de lucro de 20 a 30%”, assegura o empresário. O investimento, a partir de R$ 9 mil, pode ter retorno bem rápido.
Favorece o sucesso nas vendas, e assim o resultado para o franqueado, o portfólio da Mundo Toy, constituído de artigos de mais de 50 marcas, nacionais e importadas. “Além de brinquedos, há jogos, piscinas e boias, acessórios, enfim, itens que atendem também ao público jovem e mesmo adulto”, ressalta Azevedo.
Os franqueados podem estar localizados em qualquer região do território nacional, afirma o empresário. “A franquia on-line não demanda conhecimento técnico sobre marketing, logística, porque todas essas atribuições são realizadas em parceria com a franqueadora. É uma atividade fácil, sem burocracia, que tem se mostrado ótima oportunidade tanto como complemento de renda como trabalho principal”, pontua o proprietário da Mundo Toy,
A Mundo Toy é uma das clientes da As Franquias do Futuro, empresa de solução tecnológica voltada a franquias digitais. Além do comércio de brinquedos, As Franquias do Futuro tem soluções nos segmentos de cosméticos, maquiagens, semijoias, suplementos alimentares e tabacaria