Abrir as portas para os empreendedores e ajudá-los a iniciar o seu próprio negócio traz inúmeras vantagens para o mercado, que passa a contar com maior diversidade de produtos e serviços, gerando novos empregos e fortalecendo comunidades locais. A Dona Help, uma franquia especializada no setor de limpeza, se preocupa com isso e traz praticidade para empreendedores que queiram abrir uma unidade: o parcelamento da taxa de franquia.
Segundo Jéssica Ramalho, CEO da rede, os franqueados têm a oportunidade de começar com um investimento inicial menor, investindo em um modelo de negócio que dá lucros rapidamente. “Os franqueados podem começar com um investimento inicial baixo. Além disso, com um modelo de negócio que gera receita rapidamente, a unidade tem o potencial de se pagar de forma autossuficiente”, explica.
Quais os benefícios de parcelar a taxa de franquia?
O parcelamento da taxa de franquia traz vários benefícios, entre eles a redução do preço a ser investido, fazendo com que o valor fique mais acessível, diminuindo o impacto no orçamento. Tal medida beneficia principalmente os novos franqueados, que na maioria das vezes não possuem o capital necessário para investir.
Por isso, a rede oferece possibilidades simples e vantajosas. Uma das opções é parcelar o valor da franquia em 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Outra alternativa é o pagamento de 50% do valor da taxa de franquia e o parcelamento do restante do valor, que deve ser pago mensalmente, sempre iniciando no mês seguinte ao pagamento da entrada. Nesta opção, o empreendedor não precisa usar o limite do cartão de crédito, sendo uma possibilidade mais segura de começar o empreendimento.
Essas possibilidades facilitam o planejamento financeiro e permitem que o empreendedor se concentre no desenvolvimento do negócio, trazendo acessibilidade e atraindo mais clientes por conta do investimento inicial reduzido. A rede de franquias se preocupa em trazer flexibilidade para os novos empreendedores, ajustando o pagamento às suas realidades.
Como conseguir o parcelamento com a Dona Help?
O futuro franqueado deve passar por um processo de validação de perfil com as equipes de expansão, onde o candidato provará sua capacidade de gerenciar a unidade. “Para obter opções facilitadas de aquisição, o lead deve passar pelas etapas de validação de perfil junto às executivas de expansão e demonstrar aptidão para administrar a unidade com segurança e eficiência”, esclarece a CEO da rede.
O candidato precisa atender alguns critérios para conseguir realizar o parcelamento. Ele não pode ter restrições em sua ficha cadastral, deve manter integridade e boa reputação, demonstrar ética e comprometimento. Habilidades como educação, conhecimento de etiqueta social e capacidade de construir e desenvolver bons relacionamentos interpessoais também são valorizadas. Ter disposição para promover o negócio é outro fator importante para a aprovação do parcelamento.
“Acreditamos que o acesso ao empreendedorismo deve ser facilitado, por isso oferecemos essas opções de parcelamento. Procuramos apoiar nossos franqueados em cada passo da sua jornada empreendedora, garantindo que tenham as melhores condições de prosperar”, finaliza Jéssica Ramalho.
O que é taxa de franquia?
A taxa de franquia é um valor pago pelo franqueado como parte dos custos associados à aquisição da franquia e ao uso da marca. O valor dessa taxa pode variar dependendo do setor, da localização e da reputação da marca, refletindo o suporte oferecido pela franqueadora. A taxa deve ser quitada após a assinatura do contrato de adesão, garantindo que o franqueado tenha acesso a recursos essenciais como treinamento, suporte contínuo e ferramentas operacionais.
A função da taxa de franquia é ajudar a cobrir os custos que a rede precisa desembolsar durante o processo de prospecção e iniciação de um novo franqueado. Estes gastos incluem despesas com marketing e divulgação e são destinados a campanhas publicitárias, feiras de franquias e outros esforços para atrair franqueados.
A taxa também contribui para cobrir os custos de suporte oferecido pela franqueadora, como treinamentos, consultorias e a implementação de sistemas operacionais, cobrindo o acesso às tecnologias operacionais e administrativas.
A Dona Help procura reduzir as barreiras, trazendo o parcelamento da taxa de franquia, uma facilidade para quem está investindo pela primeira vez e que não possui dinheiro suficiente para começar o negócio.
“Ao oferecer condições facilitadas de aquisição, conseguimos atrair franqueados com investimentos mais modestos, mas com visão empreendedora, que têm o potencial de alavancar a marca a nível nacional”, conta Jéssica.
Mesmo com pouco tempo de mercado, a Dona Help conta com 10 unidades em implantação. Para a próxima formação, a rede espera realizar a implantação de mais 30 unidades. “Com cada nova unidade, nós reforçamos nossa missão de ser a melhor escolha para serviços de limpeza. Estamos animados para crescer, sempre mantendo a qualidade dos nossos serviços e conquistando a confiança dos nossos clientes”, finaliza a fundadora da rede.