JP Odonto, rede odontológica voltada para a classe C e D, surgiu da parceria, da inquietação e do conhecimento de um grupo de dentistas. Começaram a atender sindicalistas por um valor único para realizar tratamentos simples de clínica geral e com o tempo, descobriram um bom nicho de mercado para começar um know how próprio.
A marca que começou em São Caetano do Sul, hoje tem clínicas em Santo André, Mauá, Diadema e São Paulo. Todas as unidades tem equipamentos de alta tecnologia, profissionais especializados para atender todas as especialidades odontológicas, área de café e um espaço infantil com videos games. “Nosso propósito sempre foi levar tratamento bucal de qualidade e ótimo custo-benefício para classe C e D. Por isso, nosso modelo de clínica foi pensado e estruturado para este público”, explica Márcio Fernando Panhota, um dos franqueadores da JP Odonto.
No ano de 2016, nasceu a necessidade de estruturar um modelo de franquia diferente e único, com altas margens de lucro. A ideia era mostrar um cenário bem diferente aos profissionais autônomos que encontram dificuldade de clientela no começo, fazendo com que a chegada ao ponto de equilíbrio juntamente com a oscilação no faturamento sejam barreiras quase que intransponíveis.
Para entrar no mercado de franchinsing, a JP Odonto criou três modelos de franquias, todas com a mesma excelência e know how: Fit, Premium e Infinity. O modelo Fit comporta três consultórios para atendimento. A versão Premium tem capacidade para cinco consultórios e a Infinity apresenta sete consultórios para atendimento. Outro diferencial é que todos os clientes pagam o mesmo valor, podendo incluir mais pessoas para fazer tratamentos clínicos. Além disso, tratamentos de maior valor agregado, são viabilizados de de forma natural, com a fidelização do cliente.
Em 2018, diante de todos os seus diferenciais, a JP Odonto abre a primeira franquia em São Paulo, no bairro da Lapa. A unidade conta com um espaço de 200 m², três consultórios para atendimento e capacidade para se tornar um modelo Infinty, com sete consultórios.
Depois da primeira franquia, a marca pretende atingir outras regiões paulistanas como Tatuapé, São Mateus, Capão Redondo, Santo Amaro, Centro, Freguesia do Ó, Santana, Butantã entre outras. Além disso, interior de São Paulo também é foco, como Sorocaba e Ribeirão Preto, por exemplo.