O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza e que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, ultrapassou a marca de 50 franquias em todo o país.
“Fundado em 2018, o Instituto Ana Hickmann já está presente em todas as regiões do Brasil, oferecendo cursos profissionalizantes de qualidade”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da rede e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetoriais de franquias com 28 anos de experiência no setor.
Até metade de 2023, o Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 100 unidades, entre inauguradas e comercializadas. “Buscamos cidades de médio e grande porte, onde o modelo de negócio apresenta ótimos resultados”, complementa Kalaes.
Em outubro, estão previstas para inaugurar unidades em Suzano (SP), Mogi das Cruzes (SP), Lauro de Freitas (BA) e Novo Hamburgo (RS).
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2022, o segmento de Serviços Educacionais cresceu 7,3% em faturamento em comparação com o mesmo período de 2021.
Inovadora proposta pedagógica
O Instituto Ana Hickmann conta com cursos online e presencial. Na modalidade online, o aluno tem opções como PNL – Programação Neurolinguística, Construindo o sucesso através da imagem, Massagem modeladora e redutora, Estética facial, Gestão financeira, Liderança, Como iniciar seu próprio negócio, dentre outros.
Na presencial, a novidade é o curso de extensão de cílios; o de cabeleireiro, tradicional da franquia, agora tem a opção de certificação internacional.
Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados são outras opções.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann possui uma ação de incentivo aos alunos: os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho.
A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
O Instituto Ana Hickmann tem também o Grupo Kalaes como sócio e oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.