A franquia Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza, anuncia em parceria com a ONG da Igreja Batista Memorial de Alphaville (IBMA-Alphaville) o projeto Instituto Ana Hickmann Social.
O lançamento foi realizado dia 25, às 19h, na sede da igreja, na Avenida Tamboré, 1603. O evento contou com a presença da Ana Hickmann, Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede, e autoridades locais.
Na ação, a franquia irá disponibilizar gratuitamente o curso de cabeleireiro profissional para moradores de rua e população carente. As aulas irão acontecer em uma sala dentro da igreja e atender as cidades de Barueri, Carapicuíba e regiões adjacentes.
As inscrições podem ser realizadas junto à ONG da Igreja IBMA e devem atender os critérios específicos para pessoas de baixa renda. O curso tem duração de 12 meses, com uma aula de 4 horas por semana. Serão oferecidos gratuitamente todos os materiais e produtos necessários para o aprendizado dos alunos.
“Todo mundo merece uma segunda chance, um recomeço. Aprender uma nova profissão é uma oportunidade para isso, de ter uma melhor condição de vida ou mesmo de iniciar o próprio negócio”, comenta Ana Hickmann.
A Igreja Batista de Alphaville está localizada na avenida Tamboré, 1603, em Barueri. Outras informações pelo número (11) 4195-4645.
Novos cursos
Em fevereiro, o Instituto Ana Hickmann anunciou o lançamento de novos cursos online e presencial. Na modalidade online, o aluno agora conta com as opções PNL –Programação Neurolinguística; Construindo o sucesso através da imagem; Massagem modeladora e redutora; Estética facial; Gestão financeira; Liderança; Como iniciar seu próprio negócio; dentre outros.
Na presencial, a novidade é o curso de extensão de cílios; o de cabeleireiro, tradicional da franquia, agora tem a opção de certificação internacional.
Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados são outras opções.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho. A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
O Instituto Ana Hickmann tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes como sócios, e oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.