Franquia inova com “bolo de chaminé” e sorvetes, fatura alto e inicia expansão

Nem um mês do ano seria mais propício para o início da expansão da The Queens Chimneys Cake do que dezembro, o mês de folga do mundo fitness. Imagine uma massa assada, caramelizada, macia por dentro, crocante por fora, recheada do sabor que escolher, acompanhada com um maravilhoso sorvete italiano e cobertura. Este é o carro-chefe da The Queens que, com receitas exclusivas e diversas combinações de sabores e, pelas mãos da empresária Maísa Alexandre, tem uma operação de muito sucesso pelo país.

Em uma viagem para fora do país, Maísa conheceu o bolo chaminé se apaixonou e firmou uma ideia inovadora com sua amiga Paula e juntas lançaram o food truck The Queens Chimneys Cake, o primeiro modelo de negócio da Chimneys do Brasil.

Foi viajando por diversas cidades da região de Marília que o Truck com foco em sobremesas especiais conquistou o gosto das pessoas e despertou em Maísa o interesse em crescer nesse segmento. A marca agora atua com o apoio do Grupo ATNZOe com as estratégias de Lucas Atanázio, que formatou a marca para expansão e, em menos de semanas, já têm alguns contratos esperando aprovação da Holding para a implantação.

Com uma despesa variável muito grande por conta da locomoção do caminhão, o faturamento do Food Truck ainda assim irá render um total bruto de R$ 600.000,00 anual em 2019 e a margem de lucro mensal desse modelo de negócio é de 30% a 35% líquido.

O próximo passo agora é inaugurar a loja da na cidade em que tudo começou, e ampliar o mix de produtos. Além de doces, os maravilhosos Chimneys agora serão salgados entre outras novidades que o modelo de negócio loja de rua trará para a marca.

Diante de estudos e análises mercadológicas, a expectativa é de que a loja fature entre 50 e 60 mil mensais e que os franqueados lucrem entre 30% e 35%, levando em conta que, na loja física, as despesas ficam sob maior controle, já que os fixos são fixos realmente.

Claro que novas franquias também trazem riscos e desafios e pensar em marcas novas é o mesmo que mercados novos e pouco explorados, mas é nesse momento que toda a estrutura e suporte do Grupo ATNZO para auxiliar os franqueados e franqueadores em tudo o que for necessário para o sucesso do negócio.