A rede de franquias Palicone, inaugurada em dezembro de 2019, em Belo Horizonte (MG), inovou ao trazer diversas opções de alimentos fritos em formato de palitos, acompanhados de molhos e condimentos, servidos dentro de um cone com design de jornal – inspirado em Newspaper Fries. Algumas opções do cardápio são batata, frango e mandioca temperada, além de mais de 15 alternativas de molhos e a sobremesa mais incrível do momento: Bubble waffle – massa de waffle em forma de cone, cheia de bolhas crocantes, com muito recheio.
Criada a partir do sonho do empresário Yuri Feres em ter a sua própria rede de franquias, em parceria com o Grupo ATNZO – maior holding de franquias do país, responsável pela formatação de mais de 60 marcas –, a “coneria” oferece uma experiência única ao consumidor, permitindo combinar tudo que ama dentro de um cone.
“A ideia de servir alimentos dentro de um cone surgiu durante uma viagem ao exterior, quando conheci um estabelecimento que vendia babata frita. Com o auxílio da ATNZO, adaptamos o negócio e trouxemos para a capital do Estado de Minas”, conta o franqueado.
Dentro do ramo das franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentação é o que mais faturou, ultrapassando R$ 42 bilhões no último ano, quase o dobro do segmento de saúde, beleza e bem-estar, que teve o segundo maior faturamento.
“O faturamento da indústria de alimentação está em crescente aumento no Brasil, principalmente o segmento de ‘alimentação fora do lar’, devido à mudança de comportamento das pessoas, que cada vez mais preferem comer próximo ao local de trabalho ao invés de voltar para casa no horário de almoço”, explica Lucas Atanazio, CEO do Grupo ATNZO.