A inFlux, que conta com mais de 100 escolas de idiomas no Brasil, aposta no estado de Belo Horizonte para o crescimento de sua rede. Atualmente, são cinco escolas na região e o objetivo é abrir mais oito novas unidades de forma sustentável.
“Estamos atuando em Belo Horizonte porque nesta região há uma demanda muito grande por ensino de qualidade. A cidade tem um perfil socioeconômico parecido com Curitiba, onde somos líderes de mercado, com 13 escolas. Vejo um futuro brilhante para Belo Horizonte!”, analisa o supervisor de Expansão da rede, Fabio Medeiros.
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que a região Sudeste está entre as que mais cresceram no segmento de franquias, com destaque para o segmento de educação e treinamento, com 15% de crescimento, seguidos por Hotelaria e Turismo, com 14%.
Oportunidades à vista
A inFlux promoveu um Road Show em Belo Horizonte, evento exclusivo destinado a novos investidores que buscam um negócio lucrativo para 2016. Durante o evento, a rede já conseguiu dois novos franqueados.
O tema central do evento era “Franchising e Empreendedorismo”. Um dos palestrantes foi o consultor Bismarck Esteves, do SEBRAE-MG, que ressaltou que entre as melhores possibilidades de empreendimento está o investimento em franquias, pois apenas 3,7% delas fecharam as portas em 2014 (fonte ABF), contra 25% dos negócios próprios fechados nos últimos dois anos (fonte SEBRAE). Ainda segundo o SEBRAE, o tempo médio de retorno do investimento varia entre 18 e 36 meses.
Diferenciais da inFlux
O diretor de expansão, Eduardo Leal, afirma que além de uma grande abertura para novos negócios em educação, o mercado para a inFlux é ainda maior por ser a única escola do Brasil que garante inglês avançado em dois anos e meio, comprovado pela certificação do TOEIC (Test of English for Internacional Communication). Isso porque a inFlux tem uma metodologia inovadora e diferente das demais escolas de idiomas. “Utilizamos um método diferenciados que une duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: a abordagem comunicativa e abordagem lexical”, diz.
Além de oferecer este diferencial para os alunos, os franqueados também estão satisfeitos pela excelente lucratividade da franquia. A inFlux oferece ao franqueado um lucro líquido que pode superar os 40%. O faturamento mensal médio é de R$ 90 mil e o investimento inicial gira em torno dos R$ 250 mil, sem cobrar taxa de propaganda ou royalites do novo empreendedor.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!