Franquia Ice Cream Roll inaugura loja de rua em Belo Horizonte, Minas Gerais

Maior franquia de sorvetes na chapa chega a sua primeira unidade mineira

A Ice Cream Roll, rede de franquias de sorvetes na chapa acaba de expandir sua presença em Belo Horizonte/ MG, com a inauguração da sua primeira operação, no formato loja de rua, na capital mineira. A nova unidade, localizada no bairro Castelo, promete conquistar o público com sua proposta inovadora e sabores irresistíveis.

Diferente do sorvete tradicional, os produtos da Ice Cream Roll são preparados na hora em uma chapa fria, onde os ingredientes são misturados e espalhados até atingirem a textura ideal para serem enrolados. O processo artesanal e personalizado permite que os clientes escolham suas combinações favoritas, tornando a experiência única a cada visita.

A escolha de Belo Horizonte para a nova unidade reforça o crescimento da marca e o sucesso do conceito no Brasil. “Estamos muito felizes em levar nossa experiência para mais pessoas e acreditamos que a receptividade será incrível. Queremos proporcionar momentos especiais e saborosos para os nossos clientes”, destaca Roger Rodrigues, fundador e CEO da Ice Cream Roll.

Além das opções de sorvetes personalizados, a nova loja também conta com um ambiente moderno e acolhedor, ideal para quem busca um lugar descontraído para se refrescar e aproveitar momentos agradáveis com amigos e família.

Com a inauguração da loja de rua, a empresa dá mais um passo na sua expansão e reafirma seu compromisso em oferecer produtos de qualidade e um atendimento diferenciado. A rede de franquia está de olho em novos locais para abertura de operações por Minas Gerais e assim, expandir sua atuação no estado.

Minas Gerais cresce no franchising

Segundo o balanço do franchising, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2024, o setor de franquias cresceu 13,5% no Brasil, enquanto que em Minas Gerais o crescimento foi de 12,7% frente ao ano anterior. Minas Gerais registrou faturamento de R$ 23,6 bilhões, além de mais de 17,8 mil operações de franquias e mais de 149,4 mil trabalhadores diretos do setor no estado.

Os segmentos que mais cresceram em faturamento no estado mineiro foram Entretenimento e lazer, com 22,6%; Alimentação – Food Service, com 22,2%, e Casa e Construção, com 21,2%.

“Abrir um negócio em Minas Gerais tem alguns diferenciais como: cultura gastronômica forte; turismo crescente; custo operacional competitivo (comparado a estados como São Paulo e Rio de Janeiro); força do setor de franquias, e principalmente a variedade de públicos e cidades promissoras para empreender. Os mineiros valorizam a comida e têm o hábito de frequentar restaurantes, lanchonetes e cafés. Isso cria um mercado naturalmente receptivo para negócios no setor de alimentação”, avalia Roger.