Após um 2016 turbulento e cheio de mudanças, principalmente, político-econômicas, 2017 traz a esperança de melhorias em todos os setores, incluindo a expectativa da estabilidade da economia ao longo do ano. Segundo uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor, um dos sonhos do brasileiro é ter seu próprio negócio, perdendo apenas para os sonhos da casa própria e o de viajar.
Diante desse cenário otimista, a GrandVision by Fototica se torna uma opção para quem quer investir no sonho e apostar num novo negócio, contando com um modelo de franquia simples e desenvolvido com todo o know-how da GrandVision, maior grupo de varejo ótico do mundo e que já opera mais de mil franquias em outros países.
Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que o País obteve no primeiro semestre de 2016 um crescimento de 7,9% na abertura de franquias de todos os tipos. Além de gerar renda para quem abre o negócio, uma franquia também garante empregos diretos e indiretos, sendo uma boa pedida para investir em 2017. Para este ano, a expectativa de crescimento do faturamento é de 7% a 9%, enquanto em unidades prevê-se 4% a 5% de incremento em quantidades.
Outro fator que chama atenção é que o setor ótico também apresenta oportunidades. “50% da população precisa de correções visuais, considerando este número no Brasil, temos potencialmente: 104 milhões de pessoas com restrições visuais”, destaca Stefan Nilsson, CEO da GrandVision by Fototica. No Brasil apenas 36 milhões de pessoas identificam a necessidade de correção visual, ou seja, 17% da população. Além disso, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Óptica – Abióptica, o segmento tem previsão de crescer de 72% até 2019.
O grande diferencial que a GrandVision by Fototica oferece é a simplicidade em operar o negócio. O franqueado não precisa ter experiência prévia em ótica e poderá se dedicar exclusivamente à administração da loja. A expertise no segmento ótico é totalmente oferecida pela franqueadora por meio de treinamentos periódicos, amplo mix de grifes exclusivas, laboratório moderno, centro de distribuição, protocolo de vendas e pós-venda simples, seguro e transparente.
O franqueado terá a oportunidade de ser proprietário de uma loja moderna, com layout que segue o lifestyle internacional e à sua disposição, produtos de 23 grifes exclusivas da GrandVision by Fototica como Solaris, Unofficial e Heritage, comercializadas em todas as lojas da rede no mundo, além de marcas nacionais e internacionais, incluindo grifes como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Fendi, Dolce & Gabbana e Dior.
O investimento inicial para se ter uma franquia GrandVision by Fototica é de a partir de R$ 425 mil e o prazo de retorno do investimento é de a partir de 24 meses. A média de faturamento mensal é de R$ 140 mil e o lucro será em torno de 8 a 12% do faturamento mensal.
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