Franquia entrega loja 100% pronta ao franqueado

Em um dos segmentos que mais crescem dentro do franchising, o de beleza, a Esmalteria da Sol, uma jovem marca do interior paulista, inova no setor ao entregar ao franqueado a loja montada, 100% pronta para começar a operação.

O valor do investimento é R$ 50 mil à vista, mais oito parcelas de R$ 5 mil. Até a possibilidade de parcelamento é algo inovador neste nicho de mercado. O faturamento mensal atinge R$ 55 mil e o prazo médio de retorno é de 16 meses.

A Esmalteria da Sol cuida de tudo, do projeto à execução e entrega da obra, incluindo escolha do ponto, compra de mobiliário e estoque para o início do funcionamento. A implementação leva em média dois meses. As lojas ocupam em média um espaço de 80 metros quadrados.

A ideia de montar a franquia surgiu do desejo da proprietária Luzia Solange Regovich, a Sol, em querer empreender após se desligar do banco onde trabalhou por mais de 10 anos. O que mais pesou na ideia de entregar a loja pronta ao franqueado, segundo ela, foi praticidade. “A gente entrega pronto para facilitar a vida da pessoa, e isso é um diferencial”, diz Sol.

Expansão

Atualmente com duas unidades em São José do Rio Preto, a Esmalteria da Sol tem como meta em seu plano de expansão atingir 30 unidades até o fim de 2018, em um raio de até 500 km. Para os próximos cinco anos, a previsão é inaugurar 120 unidades.

A primeira franqueada da marca foi a fisioterapeuta Gabriela Cardoso Beggiato, que há três meses decidiu mudar de profissão para empreender. “Eu sei que no mundo de cosméticos e moda a mulherada nunca vai deixar de fazer uma unha, uma escova, depilação”, diz Gabriela.

Para o diretor da Associação Brasileira de Franchising (ABF) no interior de São Paulo, Ricardo Alves, nas microfranquias (que custam até R$ 90 mil), esse tipo de negócio se torna viável para quem tem pressa em ter um negócio funcionando. “É uma forma interessante para quem não quer ter trabalho na montagem da franquia e deseja começar trabalhando de forma rápida.”