Com a promessa de eliminar germes, vírus e bactérias com mais eficiência, o serviço de sanitização de ambientes ganhou o mercado, principalmente após a pandemia do Covid-19 e em locais com grande circulação de pessoas. Tido como um procedimento essencial, principalmente nas empresas, o serviço é essencial para manter a saúde e segurança, incluindo a desinfecção de espaços, inclusive em locais que antes não eram sanitizados.
Esse mercado despertou o interesse da franquia eLimp Estofados – rede especializada na limpeza e impermeabilização de estofados e de couro, tanto residencial quanto comercial – a agregar o serviço de sanitização de ambientes no portfólio da marca.
Fernando Vigato, fundador e diretor executivo da eLimp, conta que vê uma forte demanda de mercado ainda inexplorada. Além disso, buscou alternativas para agregar a sanitização ao rol de serviços da marca. “Com isso, os franqueados conseguem uma remuneração maior e recorrente, além de atender a um público corporativo”, diz.
A sanitização de ambientes é ideal para qualquer local, inclusive escritórios, clínicas odontológicas, estética, salões de beleza e residências. O serviço leva em média 1 hora e meia para ser executado, mas pode variar de acordo com o tamanho do espaço.
Com equipamentos e produtos específicos para esse tipo de limpeza, a pulverização consegue alcançar até mesmo a cantos e ranhuras impossíveis de alcançar com um esfregão.
Plano mensal
Outro ponto interessante criado pela eLimp é o plano mensal com esse tipo de serviço. Além de ter uma fonte a mais de receita, também se transforma em um serviço recorrente.
“Além de eliminar 99% das ameaças ao ambiente como vírus, bactérias e germes, inclusive o da covid, o cliente recebe um laudo que atesta que o local está sanitizado e pode estar disponibilizando na recepção, por exemplo, para ciência dos seus clientes. Quando contratado o plano mensal o local sempre estará sanitizado. Desconheço outra franquia de sanitização que faça planos mensais dessa forma”, explica Vigato.
A eLimp tem como carro-chefe o serviço de higienização nos estofados de residências. Com a chegada da sanitização, a franquia pretende alcançar essa outra fatia de clientes em potencial, que é a área corporativa.
“A ideia é conscientizar os empresários a fazerem uma limpeza preventiva, ou seja, não espere ter casos da doença no local para então tomar uma providência. A desinfecção periódica é uma ótima alternativa, tanto para os clientes em se manterem protegidos como para quem quer investir nesse mercado, onde a rentabilidade desse tipo de serviço é bem maior”, finaliza Vigato.