Criada em 2017, a ConstruConnect é uma startup voltada para a venda de leads para empresas do setor de construção. A empresa, que também opera por meio de franquias, traçou um plano ousado de expansão para 2022. De acordo com Rafael Kevin, sócio fundador do negócio, projeta 150 unidades até o fim do ano.
“Nascemos com um propósito muito claro de contribuir e desenvolver a área de construção no Brasil. O projeto foi pensado para trazer boas experiências tanto para construtoras, quanto para prestadores de serviços deste mercado”, explica Rafael.
Na prática, a ConstruConnect é uma empresa que ajuda comerciantes do setor de construção a encontrarem clientes. A empresa mapeia e faz estudos de obras de regiões pré-determinadas e transforma esta análise em dados que depois serão compartilhados com os clientes.
“Não se trata de uma venda de dados de pessoas ou algo do tipo, mas de informações que ajudam na tomada de decisão. Com elas, o processo de vendas dessas empresas é muito mais assertivo”, comenta.
O franqueado, segundo Rafael, atua com o fomento desses negócios em suas regiões de atuação. O trabalho é feito, em partes, do escritório ou de casa. Para investir na abertura de uma franquia da ConstruConnect, o valor recomendado parte de R$2 mil com tempo de retorno previsto para 3 meses.