Investir em um negócio sem experiência alguma é uma missão muito difícil para boa parte dos empreendedores. Dessa maneira, muitos procuram outras alternativas, para que essa inexperiência não se torne um impeditivo para que o sonho de ter a própria empresa fique emperrado.
Nesse caso, o mercado de franquias é visto com bons olhos por esses empresários. Isso acontece pois o sistema de franchising, além de todo o know-how oferecido pela franqueadora, também disponibiliza ao seu franqueado um suporte completo para a condução do negócio.
Ou seja, o suporte que é dado pela marca, além de ser necessário para um bom funcionamento operacional e a padronização da marca, também é importante para garantir o sucesso e a qualidade dos serviços prestados pelo franqueado.
Através desse cenário, o Grupo Acolher e Cuidar Franchising – rede com foco na realização da prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento de cuidador de idosos – prioriza dentro da empresa, um suporte de qualidade e bem completo, ainda mais pelo fato de ser uma franquia no segmento de saúde.
“A nossa ligação com o franqueado, após o fechamento do contrato, vai desde o geomarketing para a escolha do ponto comercial ideal até a assessoria comercial e o marketing. Além disso, mantemos uma relação direta com cada um deles, para sanar todas as dúvidas sempre quando houver”, conta o fundador e diretor executivo da rede, Estevan Oliveira.
Treinamentos
Antes de iniciar a operação, o empresário precisa passar por alguns treinamentos, sendo eles essenciais para conduzir o negócio conforme foi validado pela franqueadora e mantendo sua fórmula de sucesso.
“Nós fornecemos ao empreendedor e toda sua equipe o treinamento operacional, comercial, de gestão e da parte técnica, relacionada aos procedimentos de saúde. Também disponibilizamos um software de gestão completo e fornecedores homologados, que irão ajudar ainda mais o proprietário de uma unidade da Acolher e Cuidar”, salienta Estevan.
Suporte em marketing
O marketing digital se tornou uma ferramenta crucial para todo e qualquer tipo de empresa, pois é uma estratégia fundamental para atrair mais clientes e, consequentemente, gerar mais vendas. Porém, muitas pessoas não sabem como e o que fazer, fazendo com que o suporte nesse âmbito seja algo imprescindível.
“Oferecemos apoio completo em marketing através de materiais de PVD, ações promocionais e outros instrumentos voltados para potencializar as vendas aos franqueados. Orientamos os empreendedores a fazerem ações nas mídias digitais para sua clínica, captando pacientes através de ferramentas de marketing digital, contando com apresentações, mídias sociais e WhatsApp, e-mail marketing, papelaria, campanhas, manuais, artes para impressão e calendário de posts”, detalha Oliveira.
Universidade corporativa
Outro meio utilizado pela franquia de cuidador de idosos é a Universidade Acolher e Cuidar. Essa escola é voltada para suprir as demandas dos franqueados e seus colaboradores durante o dia a dia.
“Oferecemos aos franqueados um login e uma senha individualizados para acesso aos treinamentos, chat de dúvidas, aulas em vídeos, fóruns de discussão, entre outros. Ele pode acessar a plataforma quando e onde estiver, com materiais que são atualizados constantemente”, comenta o diretor executivo da Acolher e Cuidar.
Escola de cuidadores
Outro grande diferencial do Grupo Acolher e Cuidar Franchising está na Escola de Cuidadores, na qual os próprios franqueados podem oferecer esse tipo de serviço a pessoas que queiram se profissionalizar na área de cuidador. Após o curso, as unidades têm a oportunidade de escolher os melhores profissionais.
A Escola de Cuidadores é uma plataforma de ensino disponível para todos os franqueados, na qual a parte prática e de estágio é feita na região de cada franqueado. A mesma é obrigatória, pois agrega conhecimento e desenvolvimento de pessoas.
“O curso de cuidador de idosos é composto por 12 módulos, entre online e presencial, com duração de 160 horas, acesso liberado por 24 meses. Ao finalizar o curso, o aluno recebe certificado de participação”, finaliza Estevan Oliveira.