A Delícia de Bolos Caseiros chega ao mercado do franchising com uma das menores taxas de franquias no segmento de bolos caseiros, apenas R$ 30 mil. Com três unidades em São Paulo (inauguração em breve em Osasco), a marca direciona o foco de sua expansão para a região Sul do País (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), e tem interesse em entrar em municípios com mais de 50 mil habitantes nessa primeira etapa da expansão. A microfranquia especializada em bolos caseiros está em busca de pessoas apaixonadas por bolos, dinâmicas, com iniciativa e espírito empreendedor. De acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor faturou mais de R$ 139 milhões em 2015, um crescimento nominal de 8,3% em relação ao ano anterior. E, o segmento de alimentação foi um dos que mais teve sucesso, crescendo 8,9% (nominal). “O ramo de alimentação é um dos que mais cresce no Brasil, mesmo em meio à crise, o segmento continua com boa performance”, ressalta Salvatore Privitera, sócio-diretor da BN Participações.
No primeiro ano de atuação, a meta é inaugurar 50 unidades e, para atingir esse objetivo em tempos de crise, a marca realiza uma campanha especial de lançamento: Os 10 primeiros investidores vão receber um desconto de R$ 10 mil, ou seja, ao invés de R$ 30 mil de taxa de franquia, será cobrado apenas R$ 20 mil (pagamento à vista). O montante também pode ser parcelado, sendo R$ 10 mil no ato e mais 4 parcelas de R$ 3 mil. O prazo de retorno de investimento é de apenas 15 meses, com faturamento médio mensal estimado de R$ 40 mil e lucratividade de 40% do faturamento bruto. “A Delícia de Bolos Caseiros é uma microfranquia que tem por objetivo proporcionar ao franqueado um negócio simples, rentável e que possa ser desenvolvido no âmbito familiar, com uma taxa de franquia entre as menores praticadas no sistema de franquias empresariais e com uma das mais rápidas taxas de retorno no mercado”, ressalta Privitera.
Segundo o sócio-diretor, além de pontos comerciais tradicionais, a Delícia de Bolos Caseiros pode ser instalada em espaços a partir de 40m2. Com pequenas adaptações, pode ser instalada na própria casa do franqueado, como por exemplo a garagem. “Nossa intenção foi criar uma franquia com a cara da família brasileira, algo que além de agradar ao paladar da nossa população, coubesse no bolso do brasileiro, que tem muita vontade de ter o próprio negócio, mas dispõe de pouco capital”, comenta Privitera.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito