Pela primeira vez, a Só Varais – que presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais, participa da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, e aproveitará a oportunidade para apresentar ao mercado um novo conceito de prestação de serviços em lavanderia. A feira acontece de 15 a 18 de junho de 2016, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Em busca por novos franqueados, a Só Varais tem como diferenciais o pioneirismo por ser a única franquia no segmento de varais, não ter concorrentes direto e comercializar produtos exclusivos. Além do franqueado não precisar trabalhar de final de semana, ele economiza ao investir no ponto comercial, já que não é necessária a abertura de loja física, apenas um escritório, pois as vendas de produtos e serviços são realizadas todas pela internet ou pelo telefone. Outras vantagens da marca são o valor de investimento estipulado pela franqueadora que é real, a taxa de franquia baixa e o lucro médio mensal de até R$ 18 mil.
“Diante de tantas opções no mercado, investir em uma franquia que ofereça como diferencial o ineditismo e um produto indispensável ao consumidor é o primeiro passo para ter sucesso”, declara Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais.
Há 20 anos a Só Varais presta um serviço focado na venda de varais e principalmente na qualidade da instalação do varal, indicando o produto certo para cada necessidade e preservando sempre a estética e o espaço em que o produto será instalado.
A rede faz tanto sucesso que a unidade piloto, localizada em São Paulo (SP), atende por mês cerca de 500 clientes e produz 700 varais. Ao migrar para o franchising no final de 2015, logo conquistou seu primeiro franqueado na capital paulista, que inaugurou há cerca de seis meses e já atende quatro clientes por dia.
Com expectativa de chegar à todas as regiões do país, a Só Varais quer finalizar 2016 com 12 novos franqueados. Os interessados em abrir uma unidade da Só Varais devem realizar um investimento inicial a partir de R$ 128 mil.
Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento, facilidade de operação e garantia de retorno são outros atributos do negócio. A franqueadora auxilia o franqueado em todos os processos e oferece fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.
“Só começamos a franquear no ano passado justamente depois de anos de experiência. Nossa missão é de fato expandir a rede, porém precisamos crescer de maneira ordenada e consistente. Vejo no mercado muitas franquias com um grande número de unidades, mas que logo fecham por falta de gestão do franqueado e da própria franqueadora. Não queremos isso e sim o crescimento sustentável da rede e de nossos franqueados, que são o coração do nosso negócio”.
Produtos e serviços indispensáveis
A Só Varais oferece produtos e serviços que praticamente todo brasileiro precisa e mesmo com a entrada das lavanderias self service ou express, lavar roupas em casa ainda é um costume dos brasileiros. Também não são todas as pessoas que se adaptam às secadoras de roupas, além do custo ser bastante alto.
Além dos mais de 20 tipos de modelos de varais, a Só Varais oferece produtos patenteados pela marca e exclusivos: o Nina, por exemplo, possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão e ele sobe ou desce. Outro varal que faz bastante sucesso é o Priscila, movido à manivela.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!