Franquia de Turismo comemora Dia da Mulher com campanha digital

Com o empreendedorismo feminino em alta, a Clube Turismo, Rede de franquias de agências de viagens mais premiada do Brasil, trouxe o tema para seu segmento de atuação e desenvolveu uma campanha especial para as mulheres.

O projeto “Viagem Para Si” reúne um time de mulheres fortes, independentes e que mais entendem de viagens para a criação de um e-book – o Guia Clube Turismo para a Viajante Livre – destinado à viajante que deseja trilhar seu próprio caminho no mundo.

O Guia Clube Turismo para a Viajante Livre já está disponível gratuitamente para download.

Visibilidade feminina

O protagonismo das mulheres no mercado de trabalho tem sido uma tendência que, em diversas áreas de atuação, segue se destacando cada vez mais. Essa situação não é diferente no ramo do franchising. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), quase metade das unidades franqueadas no Brasil são lideradas pelo público feminino.

Na Clube Turismo, a tendência é a mesma: a presença feminina na franqueadora é majoritária – elas ocupam 80% dos cargos de liderança. Isso também se reflete em seu número de franqueados – mais da metade são mulheres em duas das três modalidades oferecidas pela Rede. Dentre os franqueados Home Office, por exemplo, quase 60% são mulheres. A presença feminina no comando das unidades físicas, por sua vez, representa um percentual de 32%.