Franquia de saúde, Meu Dentista Em Casa quer crescer em todo o Brasil

Criada em 2017, a Meu Dentista Em Casa é uma rede de franquias da área de saúde. A empresa foi pensada por Danilo Fialho, que é dentista por formação e viu no atendimento em domicílio a oportunidade de empreender com propósito. Hoje com cinco unidades, a marca quer expandir a nível nacional nos próximos dois anos.

A rede nasceu em Brasília e, apesar de ter como foco o crescimento em espiral, ou seja, próximo da matriz, a meta é estar em todo o Brasil nos próximos anos.

“O mercado de cuidados em casa é bastante promissor. Há uma tendência de envelhecimento da população brasileira que vai demandar serviços como o nosso, que, apesar de ter os idosos como clientes, presta o atendimento para crianças, adultos e outros perfis que necessitam de cuidados especiais”, explica Danilo.

Na prática, a Meu Dentista Em Casa, como o próprio nome entrega, é uma empresa que faz atendimentos odontológicos em domicílio. A ideia surgiu da necessidade de um cliente, que precisava de tratamento e não podia se locomover. Danilo resolveu atender a demanda e hoje comemora os resultados à frente da marca.

Tanto que em meados de 2022 o negócio passou a fazer parte do Grupo Acolher e Cuidar, que atua no mesmo segmento de cuidados em casa, porém, com foco no ofício de cuidadores de idosos e pessoas com necessidades especiais.

“A rede se estruturou bem antes de iniciar o processo de franquias. Hoje, ter o Grupo Acolher e Cuidar ao nosso lado nos ajuda a ter processos mais bem definidos que se traduzem em um melhor serviço na ponta”, comenta Danilo.