Franquia de portas cresce mais de 2.000% em faturamento na pandemia

Pormade registrou negócios de R﹩ 11 milhões no período de março a outubro de 2020, reflexo da abertura de 13 novas lojas

Pormade Portas - União da Vitória PR

A Pormade, pioneira no setor de franchising na fabricação e venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios, elevou em 2.100% o faturamento das franquias desde o início da pandemia do coronavírus.

Entre os meses de março a outubro de 2020, a rede contabilizou a marca de R﹩ 11 milhões em faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é reflexo da abertura de 13 lojas, um crescimento de 144% em unidades mesmo em meio à crise.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o setor de Casa e Construção, do qual a companhia faz parte, sofreu pouco impacto na pandemia, impulsionado pelo isolamento social, que despertou em muitos o desejo de tirar do papel o projeto de construir ou reformar algum espaço nas residências.

“O consumidor final a cada dia está mais exigente e o mundo digital permite um atendimento customizado, ofertando uma experiência única na compra. E conseguimos, além de entregar qualidade em nossas franquias, um produto direto de fábrica, sem o imposto em cascata”, ressalta Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade. “Sem o estoque nosso franqueado pode focar totalmente na prospecção de novos clientes, pós-venda e marketing local, todas as outras atividades, como controle financeiro, separação e envio do produto, por exemplo, ficam sob responsabilidade da franqueadora”, completa o executivo.

A Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil e começou a franquear em 2018. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R﹩ 60 mil em uma loja que funciona como um showroom de demonstração de produtos. Atualmente, a rede possui 33 lojas operando no sistema de franquias, localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. O foco central da marca é ampliar a atuação para todo o Brasil. “Nos próximos cinco anos, a intenção é abrir 200 franquias e alcançar um faturamento de R﹩ 120 milhões”, finaliza Zini.