Milon amplia presença em Minas Gerais e inaugura primeira unidade em Lavras

Com mais de 135 operações distribuídas pelo Brasil, a marca chega ao Shopping Cidade da Serra

A Milon, rede de franquias de vestuário infantil pertencente ao Grupo Kyly, inaugurou sua primeira loja em Lavras, no Sul de Minas Gerais, instalada no Shopping Cidade da Serra. A marca, que contabiliza 10 anos de atuação no franchising e 20 anos no varejo, soma mais de 140 operações no país — sendo 16 em Minas Gerais —, além do canal de e-commerce.

A expansão no estado contempla a meta de abrir ao menos mais cinco unidades até 2030, direcionadas a municípios estratégicos como Juiz de Fora, Patos de Minas, Sete Loagas, Araxá e Poços de Caldas.

A escolha de Lavras considerou os dados do IBGE, que apontam uma população de 104.761 habitantes e mais de 15,5 mil empresas ativas, com economia ancorada nos setores de comércio, serviços, indústria e agronegócio. A nova operação local será comandada pela franqueada Juliana Soares Moreira Sacramento.

Modelo de negócio e mercado de moda infantil

Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial do Grupo Kyly, o avanço da rede acompanha a demanda por vestuário de alto valor agregado e busca oferecer sustentabilidade operacional aos franqueados em mercados de variados perfis de consumo.

A marca opera no segmento de moda infantil com estilo de inspiração europeia e foco em vestuário para diferentes ocasiões.

Dados financeiros da franquia Milon

  • Investimento inicial: A partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
  • Prazo de retorno do investimento: A partir de 24 meses