Criada em 2014, a inédita rede de franquias especializada em mídias sociais, Social Lounge, chega a Pernambuco para alcançar seu plano de expansão e marcar presença em todas as regiões brasileiras. Com 19 unidades abertas nos últimos 24 meses, a inauguração da unidade de Recife (PE) é estratégica para alcançar a meta de crescimento de 300% em cinco anos.
No estado, essa é a primeira unidade e, para a franqueadora e diretora da Social Lounge, Mônica Lobenschuss, o objetivo é atender a um nicho de empresas que hoje está fora das plataformas digitais com a mesma qualidade das grandes agências aliados ao atendimento local. “Há uma tendência natural para que as empresas, de forma geral, aumentem seus investimentos em mídias sociais, pois perceberam que esse serviço passou de luxo a essencial. As plataformas digitais tornarem-se novas vitrines virtuais para os mais diversos produtos, serviços e até na promoção e manutenção da reputação e relacionamento de pequenas e médias empresas”, explica Lobenschuss. Sendo assim, a franquialevará à Recife serviços especializados em mídias sociais, como planejamento; gestão de conteúdo de ativação; engajamento; monitoramento e um completo mix para os clientes com ações de marketing digital. “Por isso, nosso modelo de negócio está em pleno crescimento. Pois leva um serviço profissional de mídias sociais a empresas de todos os portes no Brasil, com a força e qualidade de uma marca nacional”, finaliza a executiva.
Este tipo de empreendimento, home based, permite ao empreendedor trabalhar em casa, sem despesas com locação de sala, estoques e equipe. A Social Lounge Franquia é quem oferece mão de obra especializada para produzir conteúdos, criar a identidade visual, porém com atendimento regional e totalmente personalizado Para a nova franqueada, Adriana Seibert Poletto, “O modelo de negócios da Social Lounge profissionaliza e capacita os franqueados, com treinamento e informações das novidades e tendências do mercado digital, além de aproveitar a expertise de negócios dos novos empreendedores. Isso permite oferecer um serviço de coaching completo em mídias sociais para pequenas e médias empresas”. Adriana atuou na área de marketing por 15 anos em empresas de grande porte na cidade de São Paulo e em Recife, atualmente como empresária, ela pretende oferecer uma consultoria de qualidade para empresas que buscam se diferenciar com planejamento de comunicação e estratégias de marketing digital.
O investimento na taxa de franquia é de R$ 24 mil e o retorno é previsto entre 12 e 24 meses. Além de ser de baixo investimento inicial, as franquias da Social Lounge podem ser abertas em uma semana e já entrar em operação. “Oferecemos apoio total ao franqueado, com treinamento constante, campanhas de vendas, materiais de comunicação e marketing, além da assessoria administrativa, contábil e jurídica”, destaca Lobenschuss, fundadora da franquia, que tem mais de 20 anos de experiência na área.
Oportunidades em Recife (PE)
Em janeiro, 18 dos 27 estados brasileiros (66,6%) superaram a criação de novas empresas registrada em janeiro de 2015, segundo o levantamento regional do Indicador Serasa Experian de Nascimentos de Empresas. O país ganhou 166.613 novos empreendimentos em janeiro, o maior registro de novas empresas para o primeiro mês do ano desde 2010. Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a região metropolitana da capital pernambucana tem um moderno polo de serviços e o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital. Região de interesse para a Social Lounge que têm o objetivo de fortalecer e diversificar o negócio local. Para a nova franqueada, Adriana Seibert Poletto, “Recife está perto de outras metrópoles importantes e, isto, é fundamental para o nosso plano de expansão para masterfranquia”, comenta.
Mercado de Mídias Sociais
Com a crise, a necessidade de reduzir custos e fazer investimentos mais assertivos em comunicação dirigida faz com que o mercado de mídias sociais cresça. Segundo dados Nielsen, cerca de 110 milhões de brasileiros têm acesso à internet em qualquer ambiente. Pelo smartphone, são quase 80 milhões de pessoas com acesso a internet e entre os 20 aplicativos mais utilizados, seis deles são de mídias sociais. Ou seja, esse novo comportamento interfere diretamente no cotidiano das pessoas e das empresas, indicando que as empresas precisam se adaptar a esse novo modelo de comunicação para marcar presença no cotidiano dos usuários.
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