A rede Santo Santo Santo, franquia de presentes especializada em artigos ligados à religiosidade, positividade e fé, inaugurou a sua primeira unidade na capital de Goiás. A loja chegou na cidade no dia 8 de março e está localizada na avenida Ruy Brasil, qd. R24, Lt 16, sala 05, setor oeste.
Atualmente, Goiânia é uma das cidades mais visadas do Centro-Oeste para a expansão de franquias. O ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), das 30 maiores cidades em crescimento de número de unidades de franquias, aponta que o município ficou na 16º colocação.
Os dados apresentados pela ABF mostram que no 1° semestre de 2021 a cidade contava com 2.033 unidades de franquias, já no mesmo período do ano passado esse número saltou para 2.461, registrando um aumento na ordem de 21,1%.
A unidade na capital de Goiás será comandada por dois casais que se conheceram na igreja, Lelles Alves de Freitas (47 anos) e Iramar Ribeiro do Espirito Santo Freitas (46 anos); Rogério Gomes Guimarães (55 anos) e Rozimeire de Matos (49 anos) e enxergaram um propósito no negócio.
Lelles acredita que o negócio irá gerar bons resultados, pelo fato de ser uma cidade muito ligada à religiosidade. “A busca pela espiritualidade é uma tendência mundial, diante das dificuldades da sociedade atual. Hoje é muito comum encontrarmos pessoas buscando estar mais próximas de energias positivas para poderem enfrentar os desafios pessoais.”
Escolha pelo negócio
A escolha pelo negócio, surgiu a princípio após algumas pesquisas feitas por Lelles e Iramar desde o começo do ano passado, até que eles visualizaram em uma rede social a Santo Santo Santo.
“Quando vi a franquia já gostei bastante da proposta que nos era oferecido, além disso, combinou com nosso momento espiritual. Depois, sugeri para a minha esposa que ela convidasse uma pessoa da igreja para ser sua sócia, foi quando ela lembrou da Rozimeire”, detalha Freitas.
Com isso, Lelles conta que a sua esposa convidou o casal de amigos da igreja para ingressarem no negócio, que toparam logo de cara. “A Rozimeire era assessora jurídica, mas estava sem trabalhar desde 2017, cuidando especificamente da sua família. Já Rogério conta com uma empresa no segmento automotivo. Através do convite da Iramar, Rozimeire decidiu que era hora de recomeçar a vida profissional como empreendedora.”
Dessa maneira, Freitas explica que quem irá comandar e tocar o negócio no dia a dia será Iramar e Rozimeire.
Missão
Apesar de ser uma franquia nova, os casais enxergaram um negócio inovador, em um segmento que está em pleno crescimento, com boas possibilidades de alta rentabilidade e que tem enraizado uma missão que segue a linha de pensamento dos empreendedores.
“O negócio vai de encontro com o que pensamos, além de combinar com o momento em que estamos vivendo na igreja, participando de uma comunidade de evangelização de casais”, salienta Lelles.
O empresário ainda comenta que o negócio também é uma forma de atender as pessoas com os produtos e ao mesmo tempo evangelizar. “Dessa maneira, unimos um negócio lucrativo com a missão de levar o evangelho. Acreditamos que a franquia vai atender a um nicho de mercado que ainda tem poucos players. As pessoas gostam dos produtos, pelo fato de unir estilo, moda e elegância, ao crescimento da espiritualidade tão buscada em tempos difíceis.”
Vida de empreendedor
O franqueado da Santo Santo Santo conta que para ele ser empresário no Brasil é uma luta diária, por possuir muita burocracia e impostos, porém desde que eles visitaram a franqueadora, que fica localizada em São José do Rio Preto (SP), eles perceberam uma energia diferente.
“Tivemos vários aprendizados, pelo fato de estarmos começando e tendo que fazer vários processos, mas com a ajuda e o suporte da rede ficou mais fácil. Já passamos pela fase de encontrar o ponto, adequação, constituição da empresa, investimentos e agora estamos nos dias iniciais de inauguração, começando a receber os nossos clientes”, salienta Lelles.
Investimento e expectativas
O investimento inicial feito pelos casais de empreendedores na franquia foi de R$ 230 mil, incluso taxa de franquia, capital de giro e a instalação.
“A nossa expectativa de faturamento está baseada no que foi apresentado pela franqueadora, ou seja, começar com faturamento bruto médio mensal de R$ 50 mil e em um ano chegarmos a R$ 100 mil mensalmente. Além disso, nós esperamos que os produtos mais vendidos sejam as pulseiras, colares e imagens”, finaliza Lelles.