Franquia de lingeries foca no empoderamento da mulher real

A Frida Underwear trabalha a liberdade feminina sem se preocupar com os padrões estéticos, garantindo vendas durante o ano todo

A Frida Underwear veio para fortalecer o empoderamento feminino e quebrar as barreiras do preconceito. O foco da marca é quebrar paradigmas. Partindo desse princípio, inovou na comunicação.

“Trabalhamos com mulheres reais, que antes não se viam representadas na mídia, e esse trabalho gera um retorno muito positivo. Acredito que estamos no caminho certo”, explica Camila Reginato, publicitária e CEO da franquia.

O empoderamento se confunde com o próprio surgimento da marca como um e-commerce de lingeries, criado para um trabalho de conclusão de pós-graduação da Camila. A ideia sempre foi disponibilizar lingeries focadas no empoderamento feminino e ainda inovar na divulgação da imagem de corpos de mulheres reais e de todos os biotipos e tamanhos, sem uso de ferramentas de manipulação de imagem. Em 2020 deixou o e-commerce para se transformar em franquia.

Conforto e estilo

O foco do negócio continua o mesmo. A marca reforça que a mulher tem que ser livre para fazer suas escolhas, ficar confortável e maravilhosa dentro da sua lingerie, sem se importar com os padrões estéticos. Hoje as mulheres buscam conforto e estilo, seja para trabalhar ou para ocasiões especiais. E é esse público que a Frida Underwear quer atingir. Nos últimos anos, a presença da mulher no mercado de trabalho cresceu, um aumento de quase 11 milhões, e essas mulheres que querem estar lindas e poderosas ajudam na expansão do mercado.

“Se sentir poderosa é se sentir confortável dentro da própria pele e se aceitar, mesmo com imperfeições, e saber que é linda. Quando você finalmente percebe isso, você passa a se sentir maravilhosa o tempo inteiro – e não tem como se sentir mais poderosa do que quando você se sente bem consigo mesma”, reforça a empresária.

Por esse motivo as perspectivas para o mercado de lingerie são extremamente favoráveis. A Frida Underwear busca diversificação nos modelos e criação de novos produtos sempre com o foco no consumo e o desejo das mulheres por lingeries. Um mercado aquecido durante o ano todo e, de olho no aumento do consumo das datas especiais como o Dia da Mulher, por exemplo.

Instituto Frida

A franquia acaba de criar o projeto próprio “Instituto Frida”, que surgiu como um apoio às mulheres que buscam autoconhecimento. O público feminino terá a oportunidade de participar de aulas exclusivas online semanalmente, focadas no desenvolvimento profissional e pessoal de mulheres que querem transformar a própria realidade a partir do empoderamento e fortalecimento da autoestima e do autoconhecimento.

Camila pontua que essa necessidade surgiu após a demanda de diversas conversas em relação à compra de franquias. “Pudemos perceber que muitas mulheres querem mudar de vida, mas tem medo de sair de antigos paradigmas. Sendo assim, de forma gratuita, elas podem se inscrever para receber nossos conteúdos por e-mail, que serão vídeos de diversos temas sobre mindset, seja empreendedorismo, autoestima, prosperidade, procrastinação, expansão, entre outros”, revela a empresária.

Para participar os interessados podem se inscrever pelo site e ficar por dentro do conteúdo. A primeira aula será divulgada na terça-feira, dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O curso será ministrado por terapeutas de diversas áreas que já atuam com mulheres e carreira. Quem quiser ajudar no projeto, que não tem prazo para acabar, serão vendidas camisetas específicas sobre empoderamento no site da franquia Frida Underwear com a temática proposta. Os lucros serão revertidos nos conteúdo dos profissionais.

“Nosso objetivo continua sendo o empoderamento feminino, além de ajudar mulheres a criar uma nova realidade a partir do mindset empreendedor e promover o autoconhecimento para que possam prosperar em todas as áreas”, diz Camila Reginato, idealizadora do projeto.