Os sócios da Judice & Araujo viram na tecnologia uma forma de inovar o mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Montaram uma plataforma de franquias conectadas em rede, seguindo o modelo “figital”, que une tudo de melhor que uma imobiliária física tem a oferecer de experiências humanas com as ferramentas tecnológicas.
Durante o primeiro ano, completado no início de 2021, a plataforma carioca de tecnologia imobiliária vendeu mais de R$290 milhões em imóveis no Rio de Janeiro, quase 14% acima da meta. Além disso, a ImobiTech já possui duas lojas próprias e mais 14 franquias, espalhadas pelo estado. A perspectiva atual é fechar 2021 com 40 novas franquias e expandir para além do Rio de Janeiro, aumentando o VGV – Valor Geral de Vendas para R$400 milhões, um crescimento projetado de 38,08%.
Segundo Rodolfo Judice, CEO da HomeHub, a plataforma conta com
dois modelos de franquias. “O modelo Office é voltado para as imobiliárias que já têm operação física ou para quem deseja empreender neste mercado, com equipes enxutas e baixo custo, e o Home Broker que é indicado para os corretores autônomos ou para aqueles que querem começar no mercado imobiliário e que desejam fazer os seus negócios em home office, sem a necessidade de um escritório físico, mas com todo o suporte de uma franqueadora”, explica.
Sendo assim, para investir nos modelos de franquias da HomeHub é necessário fazer um investimento a partir de R$ 25 mil para o modelo HomeBroker e R$ 180 mil para o modelo Office. Porém, vale ressaltar que os valores variam de acordo com o tamanho da unidade. Os franqueados contam com suporte em várias áreas, como: jurídico, marketing e gestão, além da HomeHub Academy, o braço de educação criado para ajudar os profissionais a se capacitarem.
História do negócio
Lançada em janeiro de 2020, por um grupo com a expertise de mais de 45 anos de atuação no mercado imobiliário e com constante desenvolvimento de soluções tecnológicas, a HomeHub se classifica como uma Imobitech. Uma plataforma de tecnologia imobiliária que atua no estado do Rio de Janeiro por meio de franquias conectadas em rede para uma maior capilaridade. Os franqueados realizam seus negócios de forma ágil e intuitiva em uma operação no modelo “figital” (físico + digital), unindo o melhor da plataforma tecnológica a um atendimento personalizado.
Os dois modelos de atuação oferecem soluções para os franqueados, incluindo acesso a um estoque exclusivo de imóveis, suporte na gestão do negócio e no marketing digital, suporte jurídico para fechamento de negócios, CRM integrado à plataforma e acesso a ferramentas de tecnologia como: laudo digital, pesquisa jurídica prévia, AVM e dashboard.
Outro pilar do negócio é a educação. A empresa capacita os franqueados através da HomeHub Academy, uma plataforma com treinamentos online que incluem vídeos e gamificação. “A transformação do mercado imobiliário passa, necessariamente, pela tecnologia e pela educação”, afirma Rodolfo Judice, CEO da HomeHub.
A HomeHub também oferece a possibilidade de gerar receita com produtos financeiros pela HomeHub Fin, com crédito imobiliário, consórcio e home equity.