A Calzoon Sucos e Calzones, maior rede da iguaria italiana no Brasil sediada em Joinville/SC, investiu R$2 milhões na construção da sua segunda fábrica no município e acaba de lançar uma nova modalidade de franquia para expandir seus negócios. Trata-se da versão pocket, com investimento inicial a partir de R$139 mil e possibilidade de instalação em espaços a partir de 15m².
“A pandemia mexeu em todos os setores e não seria diferente com o segmento alimentício. A Calzoon decidiu reajustar a rota de expansão e montar um modelo de negócio mais acessível para fomentar o surgimento de novos empreendedores”, declara o diretor de franquias da marca, Luiz Vitorio.
Com o investimento em uma nova fábrica, a Calzoon passa a produzir mais de 500 mil calzones por mês, mais que o dobro da capacidade anterior. Desta forma, a empresa visa atender, além das 100 unidades já em operação, mais 150 novas franquias no Brasil e projeta faturar R$ 32 milhões até o final de 2022.
O valor de retorno do investimento é estimado a partir de 24 meses.