Franquia de Factoring segue em Expansão pelo Interior Paulista

A economia brasileira demonstrou sinais de melhora, mas antes de qualquer crescimento, há estagnação de mercados e setores. Este é o terceiro ano em que o Brasil sofre desaceleração no primeiro semestre e isso faz com que algumas alternativas para auxílio financeiro das pequenas e médias empresas apareçam de maneira mais eficaz.

“As pequenas e médias empresas são o pilar da economia e, muitas vezes, bancos e instituições financeiras não demonstram tanto carinho pelas mesmas”, comenta Lucas Atanazio Vetorasso, CEO do Grupo ATNZO e sócio de Sérgio Fante na rede Asset Antecipação de Recebíveis.

A Asset nasceu quando Fante, com vasta experiência no mercado de Factoring conheceu Atanazio, estrategista com mais de mil franquias pelo país. Desde o encontro, os conhecimentos se uniram para fazer da Asset um negócio de sucesso no setor de franchising.

Fundada em 2016 por Sérgio Fante, cujo currículo conta com quase 10 anos de experiência em todos os departamentos de factoring, a Asset é uma franquia de fomento comercial, que oferece os serviços de antecipação de recebíveis (cheques, boletos e cartão de crédito) a pequenas e médias empresas.

O empresário começou a trabalhar no segmento de factoring em 2010 como operador, passando depois para o cargo de captador de negócios e atuando na busca de clientes até chegar à gerência. Em meados de 2015, a vontade de abrir a própria empresa, o fez enxergar campos novos e, logo após iniciar a operação, foi procurado por alguns amigos que queriam entender o processo e replicá-lo. “Um dos maiores termômetros de franqueabilidade é quando clientes e outros parceiros começam a questionar sobre a possibilidade de abertura do negócio em outras praças”, comenta Lucas.  Juntos, resolveram expandir e levar a Asset para outros lugares do Brasil.

As principais vantagens do investimento em uma franquia como a Asset são o potencial inovador, uma vez que há uma lacuna no mercado a ser preenchida por franquias desse segmento, a alta lucratividade do negócio e a possibilidade de conceder taxas mais baixas do que as utilizadas pelo mercado.

O objetivo da Asset é oferecer ao franqueado uma operação segura, que garanta sua autonomia nas tomadas de decisões, priorizando a cautela na concessão de créditos, através da análise de riscos. De acordo com Fante “O sistema da Asset é diferenciado dos oferecidos do mercado, a franqueadora disponibiliza manual e treinamento ao franqueado, para terem todo o conhecimento de análise de risco e de crédito”.

A operação consiste em antecipar recebíveis a pequenas e médias empresas, já que a grande maioria deste nicho, não tem tantos benefícios junto aos grandes bancos e instituições financeiras.

“Além da rentabilidade do negócio, oferecida aos franqueados, maior qualidade de vida, já que são necessárias poucas horas por dia para um excelente resultado da operação, existe, por trás, a missão de facilitar a vida dos empreendedores em meio a este mar tempestuoso que se chama mercado”, conclui Lucas Atanazio.