Franquia de estética, Slimcenter quer encerrar 2021 com 24 unidades

Segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar foi um dos que mais cresceu no ano passado

A Slimcenter é uma rede de franquias especializada em estética e emagrecimento. Com tratamentos exclusivos com foco na saúde e estética corporal e facial, a rede possui procedimentos dermatológicos, faciais, corporais, relaxantes e apoio nutricional. Só em 2020, a Slimcenter faturou R$1 milhão e pretende abrir 20 unidades até o fim de 2021.

“Mesmo com a pandemia, tivemos um resultado positivo no ano passado. Muitas pessoas procuraram se cuidar mais nesse momento, o que fez o setor disparar. Nosso foco agora é expandir para todo o território nacional, com serviços exclusivos e diferenciados”, explica Thaís Mugani, sócia fundadora da Slimcenter.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem estar foi um dos poucos segmentos do franchising que demonstraram crescimento no ano passado. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira do Franchising), o setor teve crescimento de 3,1% no ano, sendo o quarto trimestre o mais representativo com crescimento de 5,4%, em relação ao mesmo período de 2019. Foi o segundo segmento que mais cresceu na pandemia, com grandes perspectivas para 2021.

“Nós percebemos que as pessoas querem se cuidar mesmo no isolamento. Empreender é se reinventar e foi isso que fizemos”, conta Thaís. Em 2020, a rede desenvolveu um método online de emagrecimento para as pessoas aplicarem na pandemia, o que ajudou o negócio no ano passado. “Não é porque não estamos isolados, que não precisamos cuidar da nossa estética, e mais que isso, cuidar da saúde e da autoestima. Um dos objetivos da Slimcenter é se tornar um espaço onde as pessoas possam se sentir bem, e descobrimos que podemos fazer isso mesmo à distância”, completa.

A rede possui hoje quatro unidades, uma em São Paulo, Alagoinhas, na Bahia, Petrolina, Pernambuco e Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Fundada em 2017, a rede nasceu de uma experiência insatisfatória da fundadora como franqueada no mesmo segmento. Formada na área, ela criou novos procedimentos e fundou a própria franquia. Em 2019, a rede faturou cerca de R$850 mil e espera movimentar até R$2 milhões até o fim do ano.