FRANQUIA DE ENERGIA SOLAR CHEGA À RECIFE COM PROPOSTA DE FACILITAR GERAÇÃO PRÓPRIA DE ELETRICIDADE

Unidade franqueada abre suas portas Em Recife para viabilizar geração energia, além de propiciar economia no consumo de eletricidade e preservação do meio ambiente

A energia renovável e limpa é uma tendência que está ganhando cada vez mais força e espaço nas residências e empresas do país. Unir o útil ao agradável, que é economizar na conta de luz e, ainda por cima, colaborar para a preservação do meio ambiente usando na própria casa ou na empresa uma fonte de energia limpa, é uma grande aposta!

Essa proposta já é uma possibilidade real e acessível para quem vive nas cidades de Recife, Jaboatão, Olinda e Camaragibe e em todo o estado de Pernambuco, bem como nos estados da Paraíba e Alagoas. Isso, porque a Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor, anuncia sua primeira unidade franqueada na cidade. A previsão é de que a inauguração ocorra em 30 de novembro.

A operação acontece sob o comando do jovem franqueado Felipe Tadeu Oliveira do Nascimento, que decidiu investir na área de energia solar fotovoltaica por enxergá-la como extremamente promissora. O empresário, que atuava na área de construção civil, acredita no crescimento e potencial do  mercado de energia solar fotovoltaica. “Acompanho este setor. É um tema que me interessa. Observo a ascensão deste mercado de energia limpa e renovável e, por isso, enxerguei como uma oportunidade de negócio e resolvi empreender neste nicho, que é uma grande tendência mundial”, comenta o franqueado, que pretende levar para sua região e todo entorno soluções energéticas com uma fonte de energia inesgotável, que é o Sol e, desta maneira, diminuir os impactos ambientais e proporcionando liberdade energética ao consumidor final.

A franquia Blue Sol Energia Solar de Recife está sediada no bairro Madalena e a expectativa de Nascimento, que estará à frente da unidade, é que sejam superados os 65 projetos previstos para o primeiro ano de atividades com vendas e instalações. “Estamos otimistas. O negócio é promissor e a região Nordeste, assim como Brasil todo, tem público para aquisição da energia solar seja em residência ou empresa”, acredita.

O investimento para abertura da franquia de energia solar foi de aproximadamente R$ 250 mil e expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 24 meses. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o negócio é totalmente viável. “O mercado é promissor. A previsão oficial é que, em 2024, o Brasil tenha cerca de 1,2 milhão de sistemas instalados e conectados à rede elétrica. Se isolarmos somente a região de atuação da unidade franqueada, temos mais de 3 milhões de habitantes, número importante”, avalia.

Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

Expansão da marca

Cafolla também informa que a meta da Blue Sol Energia Solar é chegar a 200 unidades franqueadas até o final de 2020. Para isso, mira cidades e microrregiões com mais de 600 mil habitantes do norte ao sul do país. A meta é finalizar 2017 com 20 franquias. O objetivo é instalar outras 25 unidades no Nordeste do país, com prioridade para as capitais. Atualmente, a Blue Sol Energia Solar já conta com franquias em Alphaville (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Sumaré (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).

“Apesar de muito promissor, operar um negócio nesse setor não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias. Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas. Por isso, buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica Cafolla, que aposta e acredita no potencial da marca e do setor, especialmente pela inovação, no segmento de franquias.

 BLUE SOL ENERGIA SOLAR – UNIDADE RECIFE

Rua Demócrito de Souza Filho, 105 Loja 02 – Madalena – Recife / PE