São Paulo vem ampliando sua importância em termos de geração de energia solar fotovoltaica. O estado já é considerado um dos principais polos para a expansão de empresas do setor que desejam ampliar seus negócios.
A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência no mercado de energia solar fotovoltaica há 13 anos – segue firme como um dos principais destaques do setor e tem como uma de suas metas a solidificação da presença da marca em todos os estados brasileiros.
Outro objetivo é expandir a atuação da rede de franquias pelo interior de São Paulo e mais um passo já foi dado nessa direção. A Blue Sol anuncia o início das atividades de uma nova operação na região noroeste do estado. Dessa vez, é a cidade de Indaiatuba, que recebe uma franquia da marca, com o modelo Next, que tem operação 100% home based e investimento mais enxuto.
A unidade é administrada por Walace de Almeida Bernardo, 33 anos, que atuava na área de vendas. “Não tenho dúvidas de que o crescimento desse setor será ainda mais intenso e promissor nos próximos anos. A energia solar é o futuro, é qualidade de vida, é bem-estar. Tenho certeza de que levar essa tecnologia e sustentabilidade aos imóveis, proporcionando à população a autonomia de gerar a própria energia de forma limpa, com uma economia de até 95% nas contas de luz será extremamente satisfatório”, aponta Bernardo.
De acordo com o empresário, a franquia Blue Sol vai atender, especialmente, clientes residenciais e comércios de pequeno porte localizados na região de Indaiatuba. “Vejo os moradores e empreendedores da cidade bastante interessados em investir na tecnologia fotovoltaica tanto como uma forma de contribuir com o meio ambiente como para aliviar o valor da conta de luz e ganhar independência energética”, explica Walace Bernardo.
Otimista, o novo franqueado já faz planos para abrir outra franquia da rede Blue Sol Energia Solar. “Quero iniciar as atividades de uma segunda unidade dentro do período de três anos. Se possível, vou investir no modelo de negócios Premium”, projeta. A disposição para a ampliação dos negócios vem da experiência vivenciada durante a implantação da 1ª franquia e do suporte recebido da franqueadora. “Faço parte de um time que é referência no país, que conhece o mercado detalhadamente, trabalha com o que há de melhor em termos de tecnologia fotovoltaica, presta um serviço de extrema qualidade e tem um pós-vendas exemplar. Diante de tudo isso, só posso pensar em crescer”, finaliza Walace de Almeida Bernardo.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar ao relacionamento com os clientes, à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica, à avaliação técnica do local de instalação dos módulos e à administração do negócio. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 13 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem suporte especial para realização das prospecções de clientes.