Franquia de educação, LifeCirco retoma expansão

Criada em 2007, a LifeCirco é uma rede de franquias de escolas de circo que une atividades físicas com o encanto das artes. Depois de um período com a expansão pausada, a empresa quer retomar o crescimento por meio de franquias e espera encerrar 2023 com 07 unidades em operação.

O negócio nasceu na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, pelas mãos de Henrique Testa, que é professor de educação física e atua ao lado da esposa, Dedma Testa. Hoje, são 04 escolas em funcionamento. Tudo desenvolvido pela dupla.

“Desenvolvemos uma metodologia muito própria para unir os dois mundos, artes e atividades físicas. A Dedma tem histórico em ginástica olímpica e eu já vinha de uma família empreendedora na cidade”, comenta o empresário.

As atividades realizadas na LifeCirco vão do tecido acrobático, trapézio até as famosas acrobacias. As aulas podem ser realizadas por crianças a partir de 02 anos até idosos na casa dos 67 anos.

Segundo Henrique, a ideia do método desenvolvido ajuda pessoas a se tornarem mais fortes, inteligentes e capazes. Além disso, ele comenta que as opções de atividades oferecidas no mercado atualmente são muito mais voltadas para musculação e artes marciais.

“As nossas aulas são gostosas de fazer. Leves pelo lado psicológico e desafiadoras do ponto de vista físico. O que criamos aqui tem muito carinho envolvido e muitos anos de trabalho. Minhas filhas frequentam as aulas desde os 2 anos e hoje se destacam em diversas modalidades esportivas e físicas”, comenta o empresário.