Franquia de educação investe em auxílio para franqueados

Em meio a quarentena e isolamento social muitas franquias buscam se reinventar e reduzir os danos causados pela economia instável. Com esse objetivo, a Enjoy Inglês Profissionalizante se organizou em tempo recorde para continuar fornecendo aos alunos as aulas de linguagem, quase sem nenhuma alteração, de forma online.

“Em uma semana conseguimos mudar todo o nosso plano pedagógico e de ensino para que os alunos não fossem afetados. Agora, temos uma plataforma que fornece o serviço no mesmo horário usual das aulas e ao vivo tirando dúvidas diretamente com os professores” conta Denis Sá, fundador da marca.

Medidas foram criadas também para os franqueados. Focados nas principais áreas dentro da franquia, comitês reunindo todos os donos de unidades foram montados para estudar caso a caso e fornecer auxílio de como enfrentar este momento.

No setor administrativo todos foram orientados a estreitar relações com os pais dos alunos e mostrar a importância da continuidade dos estudos que atende principalmente jovens de 11 a 18 anos, das classes C, D e E.

Para o setor financeiro, o comitê está focado em reduzir cada vez mais os dados futuros, com o objetivo de manter o equilíbrio econômico das unidades e auxiliar todos os funcionários.

“Tivemos mudanças também no setor comercial e jurídico. Acabamos por reinventar e melhorar ainda mais a nossa estrutura e acreditamos que tudo isso é passageiro. Devemos sim ficar em casa e colaborar com as orientações da OMS, mas não precisamos ficar parados”, finaliza Sá.