Franquia de educação é objeto de desejo em 2020

O setor de franquias já se tornou a primeira opção para quem tem o sonho de ser dono do próprio negócio. A oportunidade de entrar no mercado com um modelo já formatado e marca já consolidada faz com que cada vez mais empresários entrem para o ramo de franquia. Mas qual segmento escolher? Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) a educação é hoje a opção mais segura e próspera para se investir.

Os dados divulgados pela instituição mostram que só no terceiro trimestre do ano passado o setor de educação teve um aumento de 5% no faturamento quando comparado com o mesmo período de 2018. Além de apresentar alta também no índice de confiança empresarial, chegando a marca de 94,1 pontos.

Segundo Denis Sá, empresário e fundador da franquia Enjoy Inglês Profissionalizante, a educação é hoje uma das principais preocupações dos brasileiros e isso reflete na busca por cursos e profissionalização. “Essa busca nos possibilita oferecer um modelo de franquia de risco zero. Trazendo uma oportunidade de negócio mais segura, com uma garantia de retorno de investimento como nenhum outro setor oferece” explica Sá.

Atualmente a rede Enjoy está presente em 16 estados brasileiros, somando 61 unidades vendidas, movimentando mais de 32 milhões de reais no último ano. “Os dados divulgados fortalecem o que já vivemos na prática e a expectativa da Enjoy é concluir o ano totalizando 100 franquias vendidas”.