Franquia de coworking tem média de lucro de 40%, sendo 25-35% líquido

Pesquisa revela que o segmento de espaços compartilhados cresceu 63% de 2019 a 2023

Com a busca por flexibilidade e networking, os espaços compartilhados se tornaram uma alternativa atraente para profissionais autônomos, empreendedores e até mesmo empresas já estabelecidas. Investir em franquias de coworking pode oferecer diversas vantagens aos empreendedores que procuram um modelo de negócios já estruturado e com bom faturamento.

A My Place Office, rede de franquia de espaços de trabalho compartilhados presente em vários estados do país, oferece opções flexíveis de ambientes adaptados às necessidades e ao orçamento de cada negócio. Com investimento inicial a partir de R$ 146.000,00 e faturamento médio de R$ 35.000,00, a média de lucro da rede é de 40%, sendo 25-35% líquido.

Os principais serviços fornecidos são divididos entre virtuais e físicos:

Virtuais: conta com endereço comercial, endereço fiscal, gerenciamento de correspondências e atendimento telefônico personalizado;

Físicos: contemplam estações de trabalho individual (coworking), salas privativas, salas de reunião, salas de treinamento e espaços corporativos. Além disso, um mix de serviços exclusivos aos clientes faz parte dos adicionais da marca.

“Nossos serviços são pré-pagos, não cobramos calção ou taxa de adesão e nossos contratos são feitos com transparência e com uma duração que não compromete o planejamento a longo prazo das empresas sediadas em nossos endereços. Esses pontos são muito importantes para minimizar o risco financeiro para qualquer negócio, principalmente para empresas em estágios iniciais, sujeitas a mudanças rápidas e incertezas”, comenta Viviani.

De acordo com dados levantados pela Associação Nacional de Coworking e Escritórios – Ancev, o faturamento esteve dentro das expectativas para 61,9% e 11,4% apontaram o retorno como acima das expectativas durante 2021. Além disso, os dados indicam que 54% dos empreendedores desse segmento afirmaram estabilidade durante o mesmo ano, enquanto 41,6% dos gestores conseguiram expandir sua atividade, mesmo durante a pandemia.

O mercado desse segmento tem se expandido rapidamente, à medida que mais pessoas buscam ambientes de trabalho colaborativos e com alternativas para home office. Com a alta do trabalho remoto e a tendência de redução de escritório tradicionais, os espaços compartilhados estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Ao investir em uma franquia de coworking, o empreendedor está adquirindo um modelo de negócio testado e comprovado. A franqueadora possui manual arquitetônico, processos mapeados, treinamentos e estratégia de marketing. Isso reduz consideravelmente o risco associado ao lançamento de uma nova empresa do zero.