O Nordeste é a segunda região mais importante para o setor de franquias no Brasil, pois, depois do Sudeste, é onde se concentra o maior número de unidades: 14,5% de todo mercado nacional, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A pesquisa feita pela associação também indica que em 2015 a região foi a que mais cresceu, ao lado do Centro-Oeste.
Existem algumas razões para o crescimento dessa área na região e uma delas é que, de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) entre 2011 e 2014, foram inaugurados 15 novos shoppings centers em cidades nordestinas, devido ao maior poder de aquisição da população.
Sabendo deste potencial, a Light Food Way, rede de franquias criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida e praticidade, com o slogan “comida de SPA na sua casa”, está procurando por cinco novos franqueados no Piauí até o final de 2016.
Além do crescimento do Franchising, uma das vantagens de se tornar um franqueado da Light Food Way é o fato de que o ramo da alimentação ser bem forte na região. O setor é o segundo maior do Nordeste, representando 23% das redes e ficando atrás apenas de Saúde e Lazer. Em 2015, a produção de food service nacional chegou a R$ 143,6 bilhões, segundo dados da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação).
Um dos principais pontos da rede é o controle da quantidade de sódio em cada refeição, substituindo o sal comum por sal rosa do Himalaia, sal light de ervas, entre outros temperos naturais.
Dentro do conceito Light Food Way, carnes gordas são evitadas na elaboração das dietas, sendo substituídas pelas magras, brancas e vermelhas magras. Este acaba sendo o principal diferencial da empresa, que foca na saúde sem perder o sabor, substituindo o que faz mal por algo mais natural, mas não menos apetitoso.
A empresa oferece delivery de refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódica. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light.
Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox. Com infinitas opções de refeições, a Light Food Way já possui um cadastro com mais de cinco mil clientes.
Além da unidade piloto em São José do Rio Preto (SP), a rede conta com duas franquias nas cidades de Icaraí – Niterói (RJ) e Parauapebas (PA). Em 2015, a rede faturou R$600 mil.
Para se tornar um franqueado, é necessário realizar um investimento inicial de R$ 91.300,00. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito