Criada em 2016 pelo mestre em tecnologia da informação Adriano Correa, a Fruit Truck é uma rede de franquias de açaí,cupuaçu e frutas selecionadas com baixo valor de investimento. Com modelo enxuto e de fácil operação, o negócio conta com 15 operações e atualmente busca franqueados na região Sudeste. O objetivo da marca é abrir mais 26 unidades nos próximos 12 meses.
“O grande objetivo da Fruit Truck é gerar oportunidades e empregos. Nascemos no meio da crise econômica e mesmo assim estamos crescendo ano a ano. Os nossos produtos são muito bem aceitos e a escolha do ponto, dentro de prédios corporativos ou universidades, faz com que os nossos consumidores sejam recorrentes e isso dá uma segurança ao faturamento do franqueado”, explica Adriano.
De forma inovadora no setor, boa parte das operações da empresa estão concentradas em prédios corporativos e universidades. O quiosque requer apenas um espaço de 2m² e um ponto de energia de 110v ou 220v para manter o freezer e outros equipamentos em funcionamento.
“Em alguns pontos, chegamos a vender 80 copos em um único dia. Nas universidades, por exemplo, o empreendedor só precisa estar no local durante os períodos de aula, costumam ser bem movimentados”, comenta.
O mix de produtos da marca conta com açaí, cupuaçu, petit gateau, casquinha de açaí, fondue de chocolate e salada de frutas. A maior parte dos pedidos são montados em copos bem elaborados com até 400 ml e o valor varia entre R$8 e R$15.