Criado em 2017, o Alfred Delivery é o aplicativo que entrega absolutamente tudo o que os clientes desejam. De pipoca de cinema até seu prato predileto, o objetivo da empresa é ser o marketplace “de tudo” dos pequenos centros urbanos. O negócio, que já conta com 70 unidades franqueadas, quer encerrar 2020 com 120 franquias totais.
“O Alfred, como o próprio nome entrega, é uma espécie de mordomo online. Na plataforma, os clientes podem pedir de tudo no aplicativo. É um modelo que vem sendo desenvolvido e testado desde 2017, não uma adaptação feita às pressas por causa da pandemia”, explica Allan Nicola, sócio-diretor e CMO do Alfred Delivery.
Na prática, o aplicativo da empresa funciona como um marketplace com mais de 3 mil fornecedores cadastrados em diversas cidades. O cliente baixa, se cadastra e faz o pedido, que pode ser acompanhado pelo usuário via smartphone e leva até uma hora para ser entregue.
Os franqueados atuam com a prospecção de novos estabelecimentos, divulgação, suporte e gestão da franquia. Tudo em modelo home based.
“Nosso objetivo é concentrar as nossas operações em pequenos centros, onde grandes players do mercado não estão olhando. Prezamos pela proximidade com todos os parceiros envolvidos para crescer de forma orgânica, com um atendimento de excelência para todos os envolvidos na operação”, finaliza.
Em 2020, a empresa pretende alcançar um faturamento da ordem de R$ 8 milhões e conquistar pelo menos mais 50 novas franquias.
Para investir em uma franquia do Alfred Delivery, o valor indicado pela franqueadora parte de R$10 mil com tempo médio de retorno que varia entre 12 e 18 meses. O investimento pode variar de acordo com o tamanho da região na qual o franqueado deseja atuar.