Com o objetivo de se aproximar de seus consumidores e entregar uma experiência de compra diferenciada, a Acqua Aroma, empresa de aromatizadores para ambientes, inicia a expansão por meio do franchising neste segundo semestre de 2016. A marca já possui três unidades em Salvador e busca a expansão para outras cidades do Nordeste e Sudeste. A meta é abrir 70 franquias em todo o Brasil nos próximos cinco anos.
Presente em mais de mil lojas multimarcas pelo país, a Acqua Aroma – que oferece aromatizadores em spray, sachês, difusores, entre outros – quer se firmar como a grife do perfume para ambientes. “Nossos franqueados devem ter afinidade com a marca e conhecer os benefícios do hábito de consumo de aromas, para atuarem como especialistas no segmento. Isso, somado a uma visão empreendedora, é o caminho para ter sucesso no negócio”, explica Nayana Pedreira, cofundadora da companhia. A equipe de uma unidade franqueada é formada por um gerente e três consultores de venda.
Como vantagens, Nayana destaca o potencial de mercado e a solidez da marca, com mais de 10 anos de atuação, e a qualidade dos produtos reconhecida em todo o mercado nacional – recentemente, a fábrica própria do grupo recebeu a certificação ISO 9001 pela ABNT, que confere excelência aos processos operacionais. “O segmento de aromas para ambientes é novo e tem apresentado taxas de crescimento bastante expressivas. O consumidor uma vez que experimenta, cria o hábito de consumo e volta para adquirir novos produtos”, afirma.
A franqueadora oferece todo o suporte para abertura da loja, desde a busca pelo ponto comercial, implantação e cronograma de obras, até o treinamento do franqueado em comunicação, operação e administração financeira, além de orientação para a equipe. O empreendedor também conhece a sede e o processo de produção das 15 fragrâncias exclusivas da Acqua Aroma, em fábrica própria. Ainda, são feitas visitas in loco trimestralmente para apoiar as unidades.
Para abrir uma unidade da Acqua Aroma, o investimento inicial é a partir de R$ 200 mil, a depender da localização e condições do ponto comercial. O tempo de retorno é de 24 a 36 meses e o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 70 mil.
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