Mesmo em tempos de crise econômica, há espaço para investir, pois os consumidores buscam um padrão mais equilibrado de vida, no qual os custos são reduzidos, mas as prioridades são mantidas. É o caso da saúde. Antes as opções nesse segmento ficavam limitadas entre o atendimento precário do Sistema Único de Saúde (SUS) e as operadoras dos planos de saúde. Atualmente as clínicas médicas populares estão crescendo vertiginosamente, atendendo a milhares de pessoas e gerando receitar financeiras expressivas.
Nesse cenário destaca-se a Docctor Med, que é a rede de clinicas medicas populares que mais cresceu em 2015, presente em 10 Estados brasileiros, totalizando 25 franquias. Somente no ano passado cresceu mais de 1000% no franchising.
Um dos fatores responsáveis por seu crescimento é que diante de um SUS abarrotado e do descrédito das operadoras de planos de saúde, a franquia proporciona atendimento medico digno, com marcação rápida de consultas, inclusive on-line, realização de exames com baixo custo à maior parte da população (atualmente 70% do país não possui plano de saúde). O sucesso da franquia impulsionou a Docctor Med a lançar um modelo compacto de negócio para atender empreendedores com um menor potencial financeiro: Docctor Med Express – Clínica Médica e Odontológica Compacta, e que possibilitará um investimento de até metade do valor médio da franquia original (reduzindo de R$ 500 para R$ 250 mil iniciais), considerando os custos fixos mais baixos e a expectativa de rápido retorno.
Se empreender é a capacidade de enxergar além, solucionar com criatividade, gerar produtividade e lucro, a DocctorMed está no caminho certo. Até mesmo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) atesta que os modelos compactos já são uma realidade de mercado, pois estão de acordo com um novo contexto econômico.
A Docctor Med – Clínica Médica e Odontológica Compacta é mais um negócio inovador e próspero porque considera não apenas o bolso, mas o potencial de crescimento do investidor. O que determina o sucesso do empreendimento, não é o maior ou o menos investimento, e sim a melhor escolha.
O ideal é que um modelo de franchising de serviços não apenas sobreviva à retração econômica, mas prospere com ela. Esse sim é o negócio do futuro.
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