Há mais de 20 anos no mercado, a Santa Carga Totens e Carregadores é uma rede de franquias que disponibiliza carga para dispositivos móveis e propagandas em telas de LED. São mais de 270 unidades em operação em um modelo enxuto, de baixo custo. Em junho, a empresa desembarca em São Paulo para a sua estreia na ABF Expo Franchising.
Nos últimos anos, a franqueadora tem desenvolvido processos e investido em melhorias para que o negócio siga um crescimento sustentável e orgânico. Por isso, associou-se a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e em breve lançará um aplicativo próprio para localização das estações de recarga e clube de benefícios com descontos na rede parceira de anunciantes.
“Participamos recentemente de outro evento em Florianópolis e agora desembarcamos em São Paulo para a maior feira de franquias do setor. Depois de dois anos de pandemia e vinte de mercado, passamos pelo período de testes do negócio e queremos acelerar o processo de expansão”, explica Rafael Soares, fundador e CEO da Santa Carga.
Os totens, além de servirem como base para a recarga de dispositivos móveis e wi-fi marketing, servem também como espaço de mídia para a exibição de anúncios. Desde a criação, esses terminais têm sido instalados em bares, academias, supermercados e eventos de um modo geral.
“Os franqueados atuam com a gestão e a prospecção, tanto de locais para a instalação dos equipamentos como também empresas dispostas a fazerem anúncios”, explica o empresário.
Em 2021, a rede teve um faturamento da ordem de R$ 800 mil e, para 2022, a meta é ter um crescimento de 86%. Para isso, Rafael conta que novas parcerias têm sido desenhadas