Franquia barata, LifeCirco quer abrir 5 unidades em São Paulo até o fim de 2020

Criada em 2007, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a LifeCirco é uma rede de franquias de escolas de circo que une a atividade física à magia do circo. A empresa hoje conta com três unidades em operação e pretende abrir outras cinco em solo paulista até o fim de 2020.

“A economia no país começa a dar sinais de melhora e é um bom momento para investir em um novo negócio. A crescente procura por uma qualidade de vida melhor com hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e pensamentos positivos gera uma demanda crescente por esse tipo de proposta. Nossos alunos contam com experiências únicas, inclusive entre pais e filhos”, comenta Henrique Testa, fundador da LifeCirco.

Na prática, a LifeCirco é uma escola que conta com metodologia própria e oferece uma nova maneira de se exercitar combinada com atividades de circo como, por exemplo, tecido acrobático, trapézio e acrobacias. Com segurança, a empresa oferece aulas de acordo com a faixa etária dos alunos, que vai de dois anos até a terceira idade.  

“A preparação dos professores é bastante rigorosa e somente quem passa pelos treinamentos pode dar as aulas. As atividades que a LifeCirco desenvolve estimula várias habilidades como visão periférica, força e flexibilidade. É um tipo de exercício muito importante, pois ajuda a prevenir acidentes em situações como um escorregão, por exemplo”, explica Henrique.  

O franqueado contará com treinamento e suporte especializado com profissionais da área de educação física e de saúde. Não é necessário ter formação prévia nessas áreas. O valor das mensalidades varia entre R$139 e R$500 e a unidade do modelo mais básico do negócio suporta até 180 alunos.