Franquia AF Crédito Soluções Financeiras lança Programa de Excelência ao Franqueado

Objetivo da rede é gerar um acompanhamento maior e mais ativo ao franqueado e de propor metas maiores e novas estratégias de vendas

Uma franquia utiliza de diversos fatores e estratégias para que seus franqueados possam atingir o melhor nível de desempenho. Entre eles está o suporte, que é uma ferramenta fundamental para que o empreendedor possa entender totalmente sobre a marca e solicitar ajuda quando for necessário.

Porém, além do suporte, algumas marcas também estão aderindo a outras estratégias, como o Programa de Excelência ao Franqueado. Esse movimento tem como objetivo levar melhoria contínua nos processos, atribuir metas maiores e premiações para as unidades que atingirem o resultado desejado.

Os programas de excelência quando aplicados corretamente, refletem diretamente na performance da franquia como um todo. Também poderá gerar uma competição saudável entre os franqueados, obtendo uma melhora financeira e de satisfação.

Observando esse cenário, a AF Crédito Soluções Financeiras – especializada em oferecer aos clientes soluções como consórcios, empréstimos, seguros e financiamentos – lançou recentemente o seu Programa de Excelência do Franqueado. “O nosso objetivo com esse recurso é levar um acompanhamento maior e mais ativo ao empreendedor, além de propor metas maiores e novas estratégias de vendas”, comenta a diretora geral da franquia, Ana Carolina da Silva.

Sucesso do franqueado

O programa idealizado pela AF Crédito tem como finalidade garantir o sucesso e excelência do franqueado na sua operação.

“O sucesso para o franqueado pode ser definido de diversas formas. Entre elas está a de garantir que suas metas de vendas com a franquia sejam atingidas, conhecer com excelência quais são as ferramentas e recursos disponíveis e como eles podem ser aplicados na sua unidade e garantir que ele encontre quais são os KPIS corretos para medir sua produção”, detalha Silva.

Além disso, Ana Carolina salienta que o Programa de Excelência da marca ajuda o franqueado a ter um negócio rentável. “Independentemente da definição individual de sucesso, é relevante destacar que alcançá-lo é fundamental para a satisfação e realização do empreendedor.”

Programa de excelência e suporte

É importante salientar que existem algumas diferenças entre o Programa de Excelência ao Franqueado e o suporte da franqueadora. O programa de excelência do franqueado é um conjunto de diretrizes, processos e boas práticas que visam ajudar os franqueados a aumentarem e alcançarem o sucesso nas operações da franquia e garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

“Nesse programa podemos incluir a proatividade; experiência; definição de kpis, metas e objetivos junto aos franqueados; traçar objetivo smart; follow-up e trabalho tático”, comenta a diretora geral da AF Crédito.

Já o suporte oferecido pela franqueadora, é uma assistência contínua que visa ajudar o franqueado a gerir seu negócio. “Nessa assistência nós incluímos o atendimento de demanda; operação diária; suporte técnico; operacional; atende somente a necessidade do momento”, afirma Ana Carolina.

Benefícios

Estar no Programa de Excelência e se tornar um franqueado de sucesso conta com alguns benefícios que poderá levar o empreendedor a novas oportunidades de negócios. Com uma base sólida de clientes e uma reputação bem estabelecida, será mais fácil conquistar novos mercados e crescer dentro da franquia.

“Os benefícios do programa são diversos e entre eles estão o acesso a treinamentos avançados em áreas como liderança, gestão financeira e atendimento ao cliente, e acesso a consultores especializados em áreas como marketing, finanças e recursos humanos”, salienta Silva.

Franqueado de excelência

Além de todos os benefícios ressaltados, os franqueados que se destacarem no Programa de Excelência terão o reconhecimento da franqueadora com a chancela do selo de excelência.

“Destacaremos suas realizações e desempenho excepcional nas redes sociais e eventos. Além de serem premiados com troféus personalizados, uma campanha especial, viagens e outros que ainda serão definidos”, finaliza Ana Carolina.