Limpeza, higienização e conservação são essenciais no combate à Covid-19. Foram justamente esses os fatores que fizeram com que a unidade da Mary Help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, em Mogi das Cruzes (SP) registrasse somente no último mês cerca de 80 atendimentos para serviços de limpeza. Os sócios José Vicente Martins Junior e Renan Benitis Ferraz abriram a unidade pouco tempo antes do início da pandemia do novo coronavírus – fevereiro de 2020, e a expectativa é crescer cada vez mais.
No total foram investidos R$ 60 mil na unidade. “Acreditamos que uma das atividades que mitigam os riscos de proliferação do vírus é exatamente a limpeza e conservação dos locais e com profissionais treinadas e orientadas, entendemos que poderemos obter as maiores oportunidades de mercado”, declara José Vicente.
As diaristas da Mary Help podem ser solicitadas com facilidade a partir do site, telefone ou mesmo pelo aplicativo exclusivo da marca. A gama de serviços que podem ser contratados vai além das faxineiras. Em poucos cliques, os clientes podem agendar e contratar os serviços de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.
O diferencial da marca é que todos os profissionais são selecionados por suas habilidades e preferências de funções confirmadas através de seu histórico profissional que também é checado. Além disso, os profissionais Mary Help passam por treinamento. Desta maneira, é possível garantir a segurança e a excelência dos serviços prestados. Após a conclusão da diária, também é feito um trabalho de pós venda com o cliente, no qual é perguntado sobre o serviço que lhe foi prestado.
“Optamos pela franquia devido ao baixo investimento, plano de negócios atrativo e mercado regional com deficiência neste perfil de atendimento. Os diferenciais observados foram a integração do sistema, gestão informatizada, proposta de serviços inovadores e padrões de atendimento ao cliente”, explica o franqueado.
Segundo José Vicente, a adaptação e aceitação do município à esta modalidade de contratação de serviços domésticos e a necessidade de constante higienização dos locais, tem contribuído consideravelmente para o crescimento da unidade.
“Acreditamos que a demanda continuará crescendo e estamos realizando diversas adaptações de marketing e operacionais para isso. Com a abertura do comércio e demais escritórios, entendemos que aumentará ainda mais os atendimentos às empresas”, conclui.
A Mary Help surgiu da necessidade de seu fundador, José Roberto Campanelli, que precisou dos serviços de uma diarista para sua casa, mas após diversas tentativas, não conseguiu indicação de ninguém. O negócio aproxima quem precisa de prestadoras de serviço a quem necessita do serviço de maneira fácil e prática. Nas 120 unidades da rede, são feitas quase 500 mil diárias por ano. Hoje são cerca de 5 mil diaristas que oferecem seus serviços e se destacam via Mary Help.