Franqueados multimarcas inauguram primeira Lebriju em Goiânia querem faturar R$ 1 milhão até o final do ano com a nova loja

A marca de bijuterias premium chega à cidade pelas mãos de empreendedores locais, que já dirigem duas outras marcas de varejo e, com a nova loja, diversificam os negócios

A Lebriju – rede de franquias de acessórios premium de moda, com 16 lojas e quiosques em São Paulo, Amazonas, Pará e Paraná – acaba de chegar a Goiás: a loja, instalada no Shopping Flamboyant, pertence ao casal goiano Nathan e Raquel Chaves, de 42 e 43 anos, respectivamente, que se encantaram pela Lebriju ao conhecerem a marca numa feira de franquias, em São Paulo (SP). “Já estávamos indo embora da feira, no último dia de nossa visita, quando a Raquel viu o stand da Lebriju. Ela ficou impressionada com a variedade de produtos e iniciamos as tratativas para nos tornarmos franqueados, já que atuar com moda era um desejo antigo dela e o negócio nos pareceu promissor”, lembra o marido.

A primeira loja da rede em Goiânia fica no corredor principal do shopping, próxima a grandes marcas. “O ponto é excelente, a loja tem 40m2 e esperamos faturar R$ 1 milhão com ela até o final do ano”, almeja o casal.

Nathan e Raquel são franqueados multimarcas: eles já operam alguns quiosques na área de beleza, como máster franqueados em Goiás, e de serviços limpeza, como multifranqueados. “A ideia é, a partir do desempenho de nossa primeira loja Lebriju, abrirmos outras lojas e quiosques em Goiás e nos tornarmos multifranqueados também em acessórios de moda”, explicou o franqueado.

A franquia Lebriju

A Lebriju nasceu em 2016. Após ter pilotado dez lojas próprias, em 2021, a marca iniciou seu processo de expansão. E o conceito de ‘franquia chave na mão’ foi uma opção natural do negócio. “Já tínhamos lojas operando bem, com faturamento e clientes, e franqueá-las foi bom para a marca e para os franqueados que buscam um negócio consolidado, pronto e com ótima localização”, conta Shirleine Diniz, Executiva de Expansão da marca.

Ela também conta que a Lebriju lançou um segundo modelo de negócio, o quiosque, que atrai tanto os shoppings quanto os franqueados. “Nem todos os shoppings comportam uma loja, tanto pela falta de pontos estratégicos quanto pelo perfil do público. Para eles, o quiosque é indicado e performa bem. Em outros, porém, a loja se adequa com maior potencial”, explica.

Falando em loja, a Lebriju passou por um retrofit que a deixou ainda mais convidativa: ao adotar o conceito open space, a marca atraiu o consumidor para dentro de suas lojas, mostrando que ele é muito bem-vindo para tocar e provar as peças. “Na Lebriju, queremos que o cliente se sinta à vontade e aproveite nossa curadoria para montar looks, testar, provar… Aquele é um espaço feito para ele”, pondera Érica Almeida.

Numa Lebriju, investem-se R$ 390 mil (loja) ou R$ 180 mil (quiosque), valores que podem variar conforme o ponto escolhido.
Shirleine Diniz informa que a Lebriju tem interesse em se expandir para todo o Brasil, com foco inicial em cidades com mais de 400 mil habitantes. “Participaremos de feiras em Brasília e Curitiba em breve e, para a capital do Paraná, temos uma franquia chave na mão, que já é operada pela franqueadora em um importante shopping e pode ser franqueada”, comenta a executiva.