Franqueados elevam experiência do cliente e garantem resultados no Giraffas

O setor de franchising enfrenta diversos desafios, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. A aquisição de uma franquia não é garantia de sucesso, alerta Eduardo Guerra, Diretor de Expansão e Novos Negócios do Giraffas.

O segundo trimestre de 2023 marcou o oitavo crescimento consecutivo o setor de franchising, com destaque para as franquias de alimentação, registrando um notável aumento de 10%. Uma pesquisa conduzida pelos gerentes de mercado do Giraffas revelou que o envolvimento dos franqueados impulsionou o crescimento da marca. “O compromisso dos franqueados do Giraffas vai além das operações diárias; é uma visão compartilhada de sucesso, onde a dedicação individual contribui para o êxito coletivo”, destaca Eduardo.

Experiências como a de Rafael Mecabo, franqueado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, desde 2020, ilustram como o envolvimento direto pode resultar em desempenho excepcional. Mecabo ressalta a importância da proximidade com a franqueadora. “Além do Giraffas, tenho outras franquias de alimentação e percebo que nossos restaurantes de outras marcas não têm a mesma performance, engajamento da equipe e os mesmos resultados da franquia do Giraffas. Aqui, temos processos sendo respeitados, cuidado com os clientes e estrutura, o que nos permite alcançar ótimos resultados”.

Eduardo Guerra pontua que, embora o Giraffas transfira todo conhecimento aos franqueados, são eles que executam, investem e gerenciam o ponto de venda. “Estar à frente das operações permite identificar oportunidades, responder rapidamente às demandas do mercado e garantir a satisfação do cliente. O investimento da marca visa que os franqueados dediquem tempo diário. Reflexo disso é o crescimento de 36% do ticket médio, quando comparado ao ano de 2019”, destaca o diretor.

Essa atuação molda uma cultura empresarial centrada na excelência e comprometimento. À frente de seus estabelecimentos, os franqueados não só enfrentam proativamente os desafios do mercado como também se tornam embaixadores da marca. Essa conexão pessoal com a clientela contribui para a fidelização dos clientes e para a solidificação de uma reputação sólida.