Em tempos de dificuldades financeiras, matéria prima mais cara e diminuição do poder de compra, os empreendedores lançam mão de ideias inovadoras para melhorar o faturamento e/ou ampliar a atuação sem perder a margem de lucro. Algumas iniciativas se tornam tendência nas redes de franquias e favorecem os negócios de diferentes regiões.
É o que aconteceu na Doutor Sofá — rede especializada em limpeza de estofados em geral – a partir da ideia dos franqueados Rondonópolis (MS), Denise Tolosa e Ueslei Rocha da Silva, que desenvolveram o projeto “Outdoor Móvel”. Com a autorização da franqueadora, o casal substituiu o automóvel por uma moto de baixa cilindrada para transportar os materiais utilizados na limpeza dos estofados, diminuir o gasto com combustível e reduzir o tempo de deslocamento entre um atendimento e outro.
Com o custo reduzido e agilidade, outras unidades se interessaram e já estão utilizando a carreta como as operações de Natal e Maceió. A iniciativa foi uma das finalistas do prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano, garantindo o terceiro lugar.