Franqueado da Acesso Saúde atinge o ponto de equilíbrio em apenas dois meses

Investimento em inovação, apoio da franqueadora e dedicação integral do empreendedor foram determinantes para o sucesso do negócio

O crescimento de uma empresa está atrelado a vários fatores, que juntos são determinantes para a sua sobrevivência e sucesso nos serviços prestados. Os modelos de negócios já estruturados como as franquias, permitem uma maior rentabilidade, pois possuem mais oportunidades para investimento em estruturas de desenvolvimento. De acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), o investimento em inovação alavancou o desempenho das franquias no Brasil. Segundo a entidade, 54,4% dos entrevistados afirmaram que a inovação ampliou sua capacidade de prestar serviços.

O investimento constante em inovação e o suporte oferecidos pelas franqueadoras contribuem para o bom desenvolvimento do negócio e o rápido retorno do investimento. Para o franqueado da rede de clínicas populares Acesso Saúde, Rone Branco (43), a busca constante por novidades na área de exames, implementação de softwares de gestão eficazes e o apoio em todas as áreas do negócio foram essenciais para o sucesso de sua clínica, que chegou ao ponto de equilíbrio em apenas dois meses de operação. “Tivemos toda a ajuda necessária, como na escolha por especialidades médicas que ainda não existiam na região, até mesmo orientações relacionadas à marketing, para a divulgação da unidade nas rádios, o meio de comunicação com um dos maiores alcances na cidade”, comenta Rone.

O ponto de equilíbrio, também conhecido como “break even” é a igualdade entre as despesas e receitas  do mês de uma empresa, e quando ele é atingido, esse orçamento se iguala a zero, após isso, a empresa começa a ter lucro. “Pesquisamos a cidade, e existia uma carência na saúde. Com uma conta equilibrada em relação às despesas, inovações, suporte da franqueadora, equipe enxuta e um número bom de prestadores no atendimento, chegamos ao ponto de equilíbrio já no segundo mês”, conta Rone.

O franqueado que atuou no ramo automotivo por mais de 20 anos, inaugurou a sua unidade na cidade de Castro (PR), em novembro de 2017, e desde o início das atividades já foram realizados mais de 3500 atendimentos e a expectativa é de receber mais 15.000 pacientes até o final do ano. Para Rone, entre os segredos para atingir bons resultados em tão pouco tempo estão estudar o público-alvo, escolher uma franquia com credibilidade e ficar à frente do seu negócio. “Acredito que o dono deve estar presente todos os dias, abrindo e fechando a empresa, pois cada paciente é importante para o negócio e o suporte da Acesso Saúde, o bom atendimento da equipe, incluindo os médicos, foram essenciais para atingirmos esse resultado”, comenta.

A Acesso Saúde foi fundada em 2006, na cidade de Colombo (PR) e oferece consultas e exames médicos com preços acessíveis para a população que não possui plano de saúde por meio da sua rede de clínicas integradas pelo País. A marca possui mais de 34 especialidades médicas e 1200 tipos de exames, com valores até 50% mais barato do que os cobrados no mercado.