Franqueada do market4u compra 10 lojas da concorrente Super Pocket, player que encerra atividades no mercado

Com a aquisição, líder no segmento de mercados autônomos converte bandeira de dez unidades em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul

Marília Berwanger Futuro Nör, franqueada do market4u Divulgação

Com a expertise e visão empreendedora da franqueada Marília Berwanger Futuro Nör, 40, o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, acaba de adquirir 10 lojas que pertenciam ao concorrente Super Pocket, player que vendeu as últimas operações e está encerrando as atividades no mercado. Ao todo, a marca efetuou a conversão da bandeira de uma dezena de lojas, que estão localizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo Eduardo Córdova, CEO do market4u, quando a franqueada apresentou a proposta de assumir os novos pontos comerciais, convertendo bandeira, a rede abraçou a ideia imediatamente. “O Super Pocket era um dos maiores concorrentes locais que tínhamos no sul do país, então, quando a Marília, em parceria com o marido Arthur Vinicius, trouxe a ideia de assumir as operações das unidades, vimos a oportunidade de executar essa transição de forma escalável para minimizar a atuação direta do concorrente no mercado”, comenta Córdova.

De acordo com Marília, a negociação das lojas começou em maio do ano passado, quando o Super Pocket demonstrou interesse em vender as unidades próprias. “Eu e meu marido já tínhamos 18 unidades do market4u e vimos uma possibilidade de aumentar o nosso faturamento, por isso, fizemos um investimento adicional para adquirir, além dos pontos de venda, a estrutura do centro de distribuição, equipamentos e o carro de abastecimento da rede”, conta.

Uma trajetória de sucesso

Franqueada do market4u desde novembro de 2021, Marília, que trabalhava em uma multinacional, conheceu a marca durante a licença maternidade, momento em que, além de querer realizar o sonho do próprio negócio, buscava por flexibilidade de horários e mais qualidade de vida. “Eu procurava por algo que fosse inovador, escalável e que fizesse uso da tecnologia para facilitar a vida das pessoas, então me encantei com o modelo de negócio do market4u, que apesar de ser muito novo na época, tinha um potencial enorme e uma visão alinhada com os meus objetivos” relembra Marília.

Para iniciar no mundo do franchising, Marília e o marido Arthur Vinicius adquiriram unidades já em operação e após um ano, a empreendedora desligou-se da empresa onde trabalhava como responsável pela estratégia de vendas de computadores para dedicar-se totalmente à rede de mercados autônomos. Hoje, com 26 unidades do market4u, o casal emprega quase uma dezena de colaboradores, que auxiliam com o abastecimento, gerenciamento, monitoramento e cobrança das lojas. No total, Marília e Arthur faturam mensalmente, uma média de R$ 500 mil com as lojas.

“Não descartamos a ideia de abrir novas unidades, mas nosso foco maior agora é expandir as lojas que já temos e para isso, vamos focar na melhoria contínua da experiência dos clientes, oferecendo variedade, produtos de qualidade e novidades, sempre a um preço justo. Também queremos nos estruturar para atuar como centro de distribuição para outros franqueados da região”, finaliza Marília.

Futuro promissor

Classificado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF como a maior microfranquia do Brasil, o market4u, que possui mais de 2 mil operações, em 24 estados e no Distrito Federal, prevê continuar crescendo de forma escalável em 2024, faturando até dezembro, cerca de R$ 340 milhões e alcançando o total de 4 mil unidades em todo o território nacional.

O nosso plano para este ano, além de continuar expandindo em condomínios residenciais, é investir em pontos comerciais. Sabemos que no Brasil existem mais de 30 mil empresas que estão aptas para instalar uma loja autônoma e vamos chegar em todas que pudermos”, encerra Córdova.