13 edições pelas principais capitais brasileiras, cerca de 10 mil reuniões geradas, reunindo mais de 400 marcas expositoras e impactando positivamente mais de 8 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto modelos de negócios das empresas de interesse em reuniões esclarecedoras de 30 minutos, cada.
“Essa é uma edição especial para nós. Faz um ano que acreditamos nesse projeto e hoje colhemos os frutos com resultados animadores para todos: franquias e investidores. Nossa edição de aniversário não poderia ser em outro lugar, retornamos a Campinas, o berço de grandes marcas franqueadoras e é uma forma de contribuirmos ainda mais com a economia, proporcionando um modelo seguro e objetivo, que agregará em novos investimentos e expansão do mercado na região”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u, sobre a edição de aniversário.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Campinas (SP) fechou o ano de 2018 com 1.591 unidades instaladas. Um aumento de 12,5% no total de franquias na comparação com o ano anterior.
Dados da ABF mostram também que o setor alimentício é responsável por 38,3% das franquias de Campinas, com 609 unidades. Os segmentos de saúde, beleza e bem estar (14%) e Moda (12,1%), são os próximos colocados, respectivamente.
Melhora nos índices de confiança, retomada da expansão e investimento em inovação alavancam o faturamento do setor que mantém um crescimento expressivo. Com faturamento de 174,843 bilhões em 2018, 7,1% a mais em relação ao balanço anual de 2017.
“Motivamos uma cadeia de impactos positivos, com ênfase para o aumento expressivo na geração de empregos, desenvolvimento na área do empreendedorismo, dando oportunidade a muita gente desempregada, até por conta das facilidades hoje encontradas neste mercado de franquias, pois existem negócios de baixíssimo investimento, que se pode trabalhar de casa a um valor de R$ 1.000,00 ou até mesmo valores mais expressivos. A Franchise4u tem modelos de negócios para todos os perfis de investidores”, explica Ricardo.
Outro diferencial da feira é a contribuição com o meio ambiente, pois todos os materiais são reutilizáveis e a Franchise4u foge do modelo tradicional com estandes, além de poupar gastos exorbitantes na hora da montagem, poupa o descarte e desperdício de materiais depositados de maneira incorreta na natureza.
Para terceira edição do ano em Campinas, a expectativa é que tenham mais de 70 marcas participantes, sendo que já estão confirmadas as seguintes participações: AcquaZero, ActionCoach, Allpé, Ammo Joias, Avec, Banneg, Billy The Grill, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Casa Cerimonialista, Chocolateria Brasileira, Compre Certo, Detroit, Dox Pay, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, Dryclean USA, Empório Mineiro Cheirin Bão, Empresta, Encontre Sua Viagem, Fábrica de Bolo, Fisk, HC School, Helloo, Home Angels, Home Care Ozanna, Italínea, Jorge Bischoff, KFC, Kumon, Limpidus, Mara Mix, Omiexperience, Organu, OrthoDontic, Park Idiomas, Pello Menos, Pet Certo, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Pinta Mundi, Prophylaxis, Protect, Quimidet, Rede D Limpa, Rei do Mate, San Martin, Seu Container, Skill, Sonho dos Pés, Sr. Sorvete, Stop & Go, Suco do Batuque, Taco Bell, To Go, Tributarie, Trust Franquias, Tutores, Uni Açaí, Vers Contabilidade, Via Certa, Vizinhando, Wiñk, Wizard, Yázigi, Yoggi, Loja de Franquia e US Franchising.