A feira de franquias que segue a premissa de levar mais oportunidades de negócios, geração de empregos e contribuir efetivamente para economia local, por todas as capitais que passa, chega pela primeira vez em Vitória, a cidade que já foi considerada a segunda melhor para se viver no Brasil e que coleciona títulos de capital humano, longevidade e o melhor índice de bem-estar urbano pela estrutura que possui. O evento será realizado no dia 8 de agosto, no Sheraton Vitória, Av. Saturnino de Brito, 217 – Praia de Santa Helena, das 9h às 20h.
“Nosso calendário foi formado com muito estudo, pesquisas e conversas com os franqueadores e consultores. Considerando indicadores como mercado, capital humano, infraestrutura, inovação e cultura empreendedora. Vitória está entre as cidades mais requisitadas para abrir uma empresa no país e é uma grande oportunidade levar a Franchise4u para o estado, fazendo com que marcas, serviços e produtos cheguem a todos os públicos, fomentando a força do franchising na região e em todo território nacional”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da feira.
Dados atualizados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que no primeiro trimestre de 2019, o Espírito Santo teve um aumento considerável em número de redes e unidades 52% e 35%, respectivamente, em relação ao ano anterior, chegando a quase duas mil operações de franquias, com faturamento de 663 mil só nesse período, sendo que o estado fechou o ano de 2018 com faturamento de aproximadamente R$ 3 bilhões, cerca de 13% a mais que o ano anterior.
Só no primeiro trimestre deste ano, todos os segmentos obtiveram resultados positivos e os setores que mais cresceram foram o de Alimentação, com alta de 25,3%; Saúde, Beleza e Bem-Estar, 16,9%; e Serviços Educacionais, 14,8%.
A Franchise4u reúne marcas para todos os perfis de empreendedores, com investimento a partir de R$ 6.900,00 até valores mais expressivos ultrapassando 1 milhão. Confira as marcas que já estão confirmadas para edição Vitória: Jah do Açaí Penguins, Achei Montador, Acqio, AcquaZero, ActionCoach, Avec, Billy the Grill, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Casa Cerimonialista, Caravaggio, Dadalto Casa, Detroit, Doutor Faz Tudo, Dr Jardim, DryClean USA, Empório Mineiro e Cafeteria Cheirin Bão, Encontre Sua Viagem, Fábrica de Bolo, Fisk, Fórmula Pizzaria, Gracom, HC School, Home Angels, Italínea, Kumon, Le Chocolatier, Limpidus, Microcamp, NTW Contabilidade, Odontoclinic, Organu, OrthoDontic, Pelo Zero, Pet Mais Vida, Piticas, Procob, Quisto, Serac Contabilidade, Seu Container, Skill, Sobrancelhas Design, Sollution, Suav, Super Visão, Tutores, Urban Arts, Vers Contabilidade, Visão Total, Vizinhando, Wiñk, Wizard, Yázigi, Yes Idiomas, Franchise4u Consulting, e US Franchising.
“Estudar de antemão as marcas de seu interesse; agendar de forma mais conveniente seu horário com as marcas escolhidas; ser recebido por diretores, gerentes de expansão ou consultores de expansão, para conversar com tranquilidade e conforto nas reuniões escolhidas, sendo atendimento na hora marcada e, dando assim, maior esclarecimento para uma decisão imediata ou a curto prazo”, explica Ricardo, sobre os benefícios para as pessoas que têm interesse em visitar a feira.