Com mais de 50 marcas dos mais variados segmentos do mercado de franquias, a FRANCHISE4U já passou pelas maiores cidades do Brasil e, agora, chega a Belo Horizonte (MG) reduto das marcas do empresário mineiro Henrique Mol, Presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora das redes Acquazero, Encontre Sua Viagem, Fórmula Pizzaria, Quisto – Corretora de Seguros e SUAV, todas com oportunidades de negócio para todo perfil de investidor. “O mercado de franquias é uma boa opção para quem quer dar início ao próprio negócio com segurança, sem espaço para errar”, comenta o Presidente.
Em alta no Brasil, o franchising registrou aumento de 8,4% no segundo trimestre deste ano, movimentando cerca de R$168.360 bilhões. “Tudo indica que a economia brasileira vai voltar a crescer em 2019, então é um bom momento para investir”, diz Mol. Com o intuito de facilitar a criação de empresas de forma segura e lucrativa, a feira reúne nomes relevantes do setor e oferece a oportunidade de falar pessoalmente com o franqueador numa reunião de trinta minutos.
“A feira é gratuita o que já quebra esse ‘gelo’ e facilita o contato com o possível investidor. Como participo muito de feiras do setor sei o quanto é importante deixar o cliente o mais à vontade possível na hora de tomar essa escolha. Além disso, nossa participação em feiras é sempre muito positiva. Na última edição da Franchise4U, em Porto Alegre, fechamos três novos negócios”, comenta Mol.
Fator casa
Com um crescimento de 7,7% no segundo trimestre deste ano, Minas Gerais é o terceiro estado com melhor participação no franchising e ocupa, também, a terceira posição em unidades franqueadas com 9,1% do total registrado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Minas é o berço das marcas do empresário que já conta com 85 unidades no estado e espera colher bons frutos com mais uma participação na feira. “Esperamos fechar cinco novos negócios nesta edição. Por ser um dos melhores estados do mercado de franquias, Minas aparece como uma boa oportunidade para alavancar os negócios”, explica Mol.
Nesta edição da feira, cinco marcas do empresário estarão disponíveis para negócio: três são microfranquias e necessitam de pouco investimento, enquanto que duas já requerem um pouco mais de capital.
“Além do baixo capital investido, todas as nossas microfranquias oferecem a possibilidade de trabalhar em casa, o que traz comodidade ao franqueado e gera muita economia”, explica o presidente. É o caso das marcas Encontre Sua Viagem, Acquazero e Quisto – Corretora de Seguros.
Especializada em turismo, a Encontre Sua Viagem agencia pacotes turísticos para roteiros do mundo todo, além de oferecer passagens aéreas nacionais e internacionais, locação de veículos, entre outros. A rede contempla 150 mil opções de hotéis e possui parceria com cerca de 95% de todas as companhias aéreas do globo. Com investimento inicial de R$7 mil é possível se tornar um franqueado no modelo home office. O segmento de Hotelaria e Turismo apresentou o segundo maior crescimento do franchising com 14,6%, segundo a ABF. Por isso, Mol acredita que a rede será muito procurada: “Mesmo com a alta do dólar o setor não foi tão afetado. O que mudou foi o destino: as pessoas optaram por pacotes nacionais invés dos internacionais”.
Outra franquia low cost, a Acquazero realiza serviços voltados à lavagem e estética automotiva com o diferencial de utilizar apenas 300 ml de água durante os procedimentos. O modelo home office requer R$10 mil de investimentos iniciais. Também no mesmo modelo, a Quisto – Corretora de Seguros possui investimento inicial de R$11.990,00 e oferece mais de 90 tipos de serviços como seguro de automóveis, empresarial, imobiliário, entre outros.
Para aqueles que disponibilizam de maior capital para o negócio, as marcas SUAV e Fórmula Pizzaria são ideais e fazem parte de segmentos importantes do mercado brasileiro.
Com cinco modelos de negócio, a SUAV, rede especializada em cuidados estéticos, oferece serviços de depilação, esmalteria, sobrancelhas e foto depilação. Com investimento inicial de R$69.900,00 a SUAV é uma aposta certeira já que o Brasil ocupa uma posição de destaque no mercado mundial de estética e beleza: é o quarto país que mais consome esses serviços.
Outra boa alternativa é a Fórmula Pizzaria: destaque no segundo trimestre deste ano, o segmento de alimentação registrou alta de 9,7% e ocupa a quinta melhor posição do mercado de franquias. Com seu catálogo completo de sabores, a rede possui a única central de atendimento do Brasil e oferece quatro modelos de negócio (delivery, delivey + mesas, express e satélite) com investimento inicial de R$145 mil.
“Nossa intenção é marcar presença em todos os estados brasileiros, mas ser reconhecido na nossa região, especialmente na cidade de Belo Horizonte, é gratificante demais, não tem preço”, finaliza Mol.
A feira
A edição de Belo Horizonte da FRANCHISE4U será no Dayrell Hotel & Convenções na Rua Espírito Santo, 901, centro. O evento será no dia 22 de novembro das 09h00 às 20h00.